Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Um Formulário.

dreambr
 Share

Question

Olá pessoal,

Sou MUITO novato com scripts. Dei uma pesquisada pelo site e infelizmente não achei algo que talvez funcione para o que eu preciso.

Tentarei explicar aqui em detalhes o que é, para ver se alguma boa alma possa me ajudar ;)

Seguinte, eu tenho uma página em que tem um menu drop down onde deve selecionar o nome de determinada pessoa. Para que? Para essa pessoa receber um e-mail com os dados que serão enviados no formulário.

Sempre serão duas pessoas que receberão os dados, porém uma dessas pessoas é sempre o mesmo endereço de e-mail. Isso eu resolví colocando no código mesmo.

O problema é que os usuários que vão enviar o formulário não podem ter a opção de digitar o e-mail do segundo destinatário, e sim só escolher o nome da pessoa através de um drop down. Tentei criar um drop down com o nome da pessoa e no value daquele nome, colocar o e-mail. Sim, funcionou, porém no e-mail e no banco de dados onde são gravados os dados não grava o nome, grava o e-mail, coisa que pra mim infelizmente não serve.

Pensei então em alguma maneira de, quando a pessoa seleciona o nome de X no drop down1, o e-mail do X é selecionado automáticamente no drop down2, porém o usuário não pode mudar! :)

Alguém pode me ajudar com isso?

Parece ser tão simples.. mas meus conhecimentos são bastante limitados ainda!

Obrigado desde já!

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

não entendi direito isso ai.

você tem 2 dropdown!?

é um menu em html? ou são campos select-option???

você falou ali que coloca no valor no value, então não é menu drop down, é uma caixa de selecao?

se você quer marcar o seu dropdown2 automaticamente sem que o usuario possa alterar,

então pra que ter um dropdown2 ??? se for assim deixe apenas um.

para conseguir o nome e o email, basta criar mais 1 campo, que armazene o nome da pessoa.

• 0

ehehe, eu falei que ia ser difícil explicar..

mas vamos lá..

tá vendo esse menu da esquerda?

menuyl4.jpg

Ao selecionar ele, no menu da direita deverá ser selecionado sozinho o e-mail referente à aquele nome.

Porque eu preciso disso?

Porque o nome que está no menu da esquerda vai ser inserido em um banco de dados.. o e-mail que fica no da direita vai ser usado somente para o envio do e-mail e mais nada.

Deu pra entender agora?? eu sou horrível para explicar!

obrigado desde já :D

Edited by dreambr

• 0

ok.

entendi o que você quer.. mas não entendi o por que!!! hehe

mas acho que isso não me interessa muito também. :P

tenta algo assim:

<select name="nome" onchange="java script:document.getElementById('email').selectedIndex=this.selectedIndex;">
        <option value=""></option>
        <option value="Mad Max">Mad Max</option>
        <option value="Indiana Jones">Indiana Jones</option>
    </select>
    &nbsp;        
    <select name="email" id="email">
        <option value=""></option>
        <option value="[email protected]">[email protected]</option>
        <option value="[email protected]">[email protected]</option>
    </select>
é mais ou menos o que tu falou e que eu entendi. se quizer deixar o segundo combo só para visualizacao, para que o usuario não mude o email, basta colocar a propriedade disabled no objeto.
<select name="email" id="email" disabled>

sucesso ai,