junaooaks Postado Agosto 9, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2007 ai galera eu to precisando de um exemplo de como multiplicar no mysqlex:select valor_tabela, valor_vendido, /quantidadeeu quero pegar o valor_tabela e multiplicar pelo quantidadee valor_vendido multiplicar pelo quantidadetem como sitar um exemplo ?eu quero que: valor_tabela*quantidadevalor_vendido*quantidade Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 9, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2007 Movendo... PHP » MySQL. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 9, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2007 Select (valor_tabela*quantidade) as produto1, (valor_vendido*quantidade) as produto 2 From tabela;Seria isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junaooaks Postado Agosto 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 9, 2007 a consulta que tenho ele faze a soma dos campos "valor_vendido" e "valor" codigo:while($linha=mysql_fetch_array($result)){$mysql="select sum(i.valor_vendido) as vendido, sum(pro.valor) as valor from itens i, produto prowhere i.cod_pedido ='".$linha['cod_pedido']."' AND i.cod_produto=pro.cod_produto";so que ele não multiplica a quantidade vendido por produtoex produto 1 saiu 4, produto 2 saiu 3a consulta tem que somar o valor do pedido junto com a quantidade saida do produtoex: produto 1 valor_vendido R$ 3,36 saiu 5 ( 3,36*5 = 16,80) pro.valor ( 2,80*5 = 14,00) a soma do pedido tenho que pegar o valor "16,80 e 14,00" este e o valor do pedido 1tem como vocês me da um help nisto ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Agosto 13, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2007 É a mesma coisa que o Beraldo passou, é só você adaptar de acordo com as suas tabelas... Como eu não sei de qual tabela deve buscar a quantidade coloquei "i.quantidade".$mysql = "select (i.valor_vendido*i.quantidade) as vendido, (pro.valor*i.quantidade) as valor from itens i, produto pro where i.cod_pedido ='".$linha['cod_pedido']."' AND i.cod_produto=pro.cod_produto";T+André Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
junaooaks
ai galera
eu to precisando de um exemplo de como multiplicar no mysql
ex:
select valor_tabela, valor_vendido, /quantidade
eu quero pegar o valor_tabela e multiplicar pelo quantidade
e valor_vendido multiplicar pelo quantidade
tem como sitar um exemplo ?
eu quero que:
valor_tabela*quantidade
valor_vendido*quantidade