Guest --Sergio -- Postado Agosto 9, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2007 Estou usando o Tinymce para criar 1 barra de ferramentas nos meus campos de textos da area administrativa.o problema é:eu digito:Teste de espaço.na hora que envio ele salva:espaço -> o forum esta corrigindo rsrsE S P A (e comercial) ccedil(dois pontos)oalguém sabe como resolver este problema de acentuação:segue o codigo:editar.php<html> <head> <title>TinyMCE Test</title> <script language="javascript" type="text/javascript" src="tinymce/jscripts/tiny_mce/tiny_mce.js"></script> <script language="javascript" type="text/javascript"> tinyMCE.init({ mode : "textareas", theme : "simple" }); </script> </head> <body> <? $arquivo = "teste.txt"; $arquivo = file("$arquivo"); echo "<form action=\"gravar.php\" id=\"form\" name=\"form\" method=\"post\">"; echo "<center><b>Clientes:</b><br /><textarea name=\"texto\" rows=\"15\" cols=\"50\">"; foreach($arquivo as $texto) { echo "$texto"; } echo "</textarea><br />"; echo "<input type=\"submit\" value=\"Enviar\">"; echo "</form>"; ?> </body> </html> Gravar.php <? $arquivo = "teste.txt"; $texto = $_POST["texto"]; if(is_writable($arquivo)) { $manipular = fopen("$arquivo", "w"); if(!$manipular) { echo "Erro<br /><br />Não foi possível abrir o arquivo."; } if(!fwrite($manipular, $texto)) { echo "Erro<br /><br />Não foi possível gravar as informações no arquivo."; } echo "O texto foi gravado com sucesso!"; fclose($manipular); } else { echo "O $arquivo não tem permissões de leitura e/ou escrita."; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 9, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2007 Boa noite, Sergio!Foi postado aqui no fórum, sob o tópico:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=105967...Um problema de acentuação, onde o administrador Beraldo explica ao bush como resolver problemas de acentuação.O seu problema, ao que me parece, é justamente o contrário!Veja se o Tinymce não possúi nenhuma função parecida com a função htmlentities() do PHP.Esta função converte todos os caracteres especiais em seus respectivos códigos para o HTML. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Sergio -- Postado Agosto 9, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2007 Então eu dei 1 Lida lá.+ é difefente o caso porque eu estou salvando estes dados em 1 txt.experimente copiar estes codigos que passei.criar o teste.txt e abra o editar.phpele vai abrir normalmente.ai você coloca algo com ç por exemplo e salva.ai abre novamente o editor.phpvocê vera que esta normal.esta lá a ç perfeito.ai você abre o .txt manualmente e esta errado entendeu.o grande problema é que estou dando loadvariables neste txt dentro do flash.então este txt tem que estar correto.obrigado.espero que alguém possa ajudar =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 10, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2007 Já tentou fazer o mesmo sem o Tinymce?Pois se acontecer, é alguma função no js que está mudando os caracteres, aí só o pessoal de JS mesmo pra te dar uma mão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Sergio -- Postado Agosto 10, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2007 sem o tiny funciona perfeitamente.já tentei:alterar o charset. já tentei 1 monte de coisa + ate agora nada.tanto que se você cria 1 texto com ç no textfield e pede pra ver o codigo html.la já mostra alterado.=/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Julho 10, 2008 Denunciar Share Postado Julho 10, 2008 (editado) Procure: html_entity_decode Editado Julho 10, 2008 por JCMPJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Sergio --
Estou usando o Tinymce para criar 1 barra de ferramentas nos meus campos de textos da area administrativa.
o problema é:
eu digito:
Teste de espaço.
na hora que envio ele salva:
espaço -> o forum esta corrigindo rsrs
E S P A (e comercial) ccedil(dois pontos)o
alguém sabe como resolver este problema de acentuação:
segue o codigo:
editar.php
Gravar.phpLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.