Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Php + Msql Dando Erro No Update

Jacksonrs
 Share

Question

Pessoal estou dando update e tah dando esse erro

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'id_usuario` = '3''' at line 1
no php o arquivo tah assim Final do comando
var = '$var_form', id_usuario = '$id_usuario_form' WHERE `id_usuario` = '$id_usuario'") or die(mysql_error());

abr.

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Tire as crases do id_usuario (perceba que aparece ` e não ', e mesmo assim não se usa ' ali na indicação da coluna)...

mysql_query("UPDATE tabela SET campo1 = '$campo1_form',...,campo60 = '$campo60_form'  WHERE id_usuario = '$id_usuario'") or die(mysql_error());

• 0
Tire as crases do id_usuario (perceba que aparece ` e não ', e mesmo assim não se usa ' ali na indicação da coluna)...

mysql_query("UPDATE tabela SET campo1 = '$campo1_form',...,campo60 = '$campo60_form'  WHERE id_usuario = '$id_usuario'") or die(mysql_error());

ESerra, porque não se usa ' na indicação do campo?

qual seria a maneira mais correta e segura de se realizar esta operação?

(pergunto isso, porque eu uso '' para indicar campos)

• 0

Porque não se usa? Isso deve ser perguntado pra quem criou o SGBD MySQL ;) , eu só sei que não se usa... apesar que eu já vi usarem e funcionava, e no phpmyadmin também funciona se o cara coloca... mas no manual em si não aparece o uso... por isso eu não uso...