Eric Freitas Postado Agosto 10, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2007 Pessoal, eu gostaria de saber onde eu posso conseguir uma tabela de cep para obter os endereços a partir deles..E como fazer para isso funcionar.. sei muito pouco de javascript e xml.. mas aprendo rapido e tenho noções de como funcionam..muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Agosto 10, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2007 e aí Eric,o site dos correios vendem a tabela de ceps... a um preço absurdo, claro.mas se você tiver grana sobrando, é facil de conseguir.você também poderia fazer essa pergunta na area referente a banco de dados,a possibilidade de obter uma resposta coerente aumenta.não quero incentivar a pirataria... mas voce pode tentar achar a tabela de ceps usando um programa P2P... mas também não sei se é pirataria, afinal são dados que estao disponiveis gratuitamente na internet.alguém com muita paciencia poderia fazer um programa para capturar todos os ceps disponibilizados no site dos correios por exemplo.depois de ter o banco, você vai precisar de uma linguagem dinamica, como PHP ou ASP, entre outras tantas que existem.para poder ter acesso as tabelas.e só então, depois disso, ai sim usar javascript e ajax.ah, detalhe, uma base de dados contendo todos os ceps é grande.a tabela de logradouros pode travar tua maquina se você der um select *.. heheheah! você também poderia tentar uma alternativa...ao invés de "conseguir a tabela", capturar os dados atraves de um web service,fica bem mais leve.se você não sabe o que é um web service, pode comecar estudando, fazer uns exemplos simples, e depois partir pra solucao do cep usando um web service.beleza?!sucesso ai, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eric Freitas Postado Agosto 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2007 num dexei a msg porque é muito grande. vou procurar sim mestre sam, no caso do script brasil.Eu trabalho com php... sei um pouco de xml e de javascript.. mas não saberia criat a função pra retornar o endereço da pessoa.bom. não quero isso mastigado mesmo, quero é aprender.. enquanto isso... existem exercícios para a prática de ajax e gerar xml? eu tive mta dificuldade nessa parte(no curso de php que eu fiz)... e agora não que eu precise usar, mas deixar o programa mais funcional e dinamico é mais legal pra mim por mostrar um bom tabalho e melhor ainda para os usuários.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Agosto 10, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2007 bom ouvir isso,comece dando uma olhada aqui no forum em:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=85663ehttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=91294sucesso ai, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 18, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2007 Dá uma olhada:www.republicavirtual.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eric Freitas
Pessoal, eu gostaria de saber onde eu posso conseguir uma tabela de cep para obter os endereços a partir deles..
E como fazer para isso funcionar.. sei muito pouco de javascript e xml.. mas aprendo rapido e tenho noções de como funcionam..
muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.