Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cep - Ajax


Eric Freitas

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

e aí Eric,

o site dos correios vendem a tabela de ceps... a um preço absurdo, claro.

mas se você tiver grana sobrando, é facil de conseguir.

você também poderia fazer essa pergunta na area referente a banco de dados,

a possibilidade de obter uma resposta coerente aumenta.

não quero incentivar a pirataria... mas voce pode tentar achar a tabela de ceps

usando um programa P2P... mas também não sei se é pirataria, afinal são dados que estao disponiveis gratuitamente na internet.

alguém com muita paciencia poderia fazer um programa para capturar todos os ceps disponibilizados no site dos correios por exemplo.

depois de ter o banco, você vai precisar de uma linguagem dinamica, como PHP ou ASP, entre outras tantas que existem.

para poder ter acesso as tabelas.

e só então, depois disso, ai sim usar javascript e ajax.

ah, detalhe, uma base de dados contendo todos os ceps é grande.

a tabela de logradouros pode travar tua maquina se você der um select *.. hehehe

ah! você também poderia tentar uma alternativa...

ao invés de "conseguir a tabela", capturar os dados atraves de um web service,

fica bem mais leve.

se você não sabe o que é um web service, pode comecar estudando, fazer uns exemplos simples, e depois partir pra solucao do cep usando um web service.

beleza?!

sucesso ai,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

num dexei a msg porque é muito grande. vou procurar sim mestre sam, no caso do script brasil.

Eu trabalho com php... sei um pouco de xml e de javascript.. mas não saberia criat a função pra retornar o endereço da pessoa.

bom. não quero isso mastigado mesmo, quero é aprender.. enquanto isso... existem exercícios para a prática de ajax e gerar xml? eu tive mta dificuldade nessa parte(no curso de php que eu fiz)... e agora não que eu precise usar, mas deixar o programa mais funcional e dinamico é mais legal pra mim por mostrar um bom tabalho e melhor ainda para os usuários..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...