tux_boy Postado Agosto 13, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2007 Quando o ususario deixa de cadastrar um campo obrigatorio e confirma o cadastro, aparece a seguinte mensagem de erro:"Field Value Required" "Field: nome do campo". Será que é possivel trocar essa mesagem por uma que eu queira especificar?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Agosto 14, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2007 Quando o ususario deixa de cadastrar um campo obrigatorio e confirma o cadastro, aparece a seguinte mensagem de erro:"Field Value Required" "Field: nome do campo". Será que é possivel trocar essa mesagem por uma que eu queira especificar?para este caso, uma boa opção seria utilizar o evento OnValidate do Field (você seleciona o campo na lista de campos do dataset e no Object Inspector vai até a lista e eventos). Assim, uma mesma procedure poderá ser utilizada para todos os outros fields que sejam requeridos.O código poderia fica assim:procedure TForm1.Table1DescricaoValidate(Sender: TField); begin if Sender.Required and (Sender.AsString = '') then Raise EDatabaseError.CreateFmt('O campo "%s" é obrigatório.', [Sender.DisplayName]); end;Observe que testamos se o campo é requerido e se algum texto foi digitado (usando o método de "conversão" AsString - tanto '' quanto null serão avaliados), sendo que satisfeita a condição, geramos uma exceção de banco de dados formatando adequadamente a mensagem.Eu utilizei a propriedade DisplayName, mas você poderia utilizar FieldName, sem problemas.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tux_boy
Quando o ususario deixa de cadastrar um campo obrigatorio e confirma o cadastro, aparece a seguinte mensagem de erro:
"Field Value Required" "Field: nome do campo". Será que é possivel trocar essa mesagem por uma que eu queira especificar?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.