Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Chave


Guest acborba

Pergunta

galera como faço pra criar um tipo de chave primaria, por exemplo, eu cadastro uma sequencia de numero (ou pessoas) em ordem aleatória e cada um desses numero é atribuido uma chave, em seguida eu quero digita a chave e ele busca o numero correspondente!!!

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Jonas --
galera como faço pra criar um tipo de chave primaria, por exemplo, eu cadastro uma sequencia de numero (ou pessoas) em ordem aleatória e cada um desses numero é atribuido uma chave, em seguida eu quero digita a chave e ele busca o numero correspondente!!!

vlw

Utilize instruçoes SQL para fazer isto.... de uma olhada neste post

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=106112#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
galera como faço pra criar um tipo de chave primaria, por exemplo, eu cadastro uma sequencia de numero (ou pessoas) em ordem aleatória e cada um desses numero é atribuido uma chave, em seguida eu quero digita a chave e ele busca o numero correspondente!!!
acborba, é relevante você mencionar o banco de dados que utiliza, porque se for Paradox ele não suporta criação de chave primária via instrução SQL (ALTER TABLE).

A chave primária normalmente é definida na criação da tabela, mas sua criação posterior para a maioria dos bancos de dados pode ser com a instrução SQL:

ALTER TABLE <nome tabela> ADD PRIMARY KEY (<nome do campo ou campos separados por ",">);

índices secundários:

ALTER TABLE <nome tabela> ADD INDEX (<nome do campo ou campos separados por ",">);

Jonas, aquele link leva para "COMO FAZER CONSULTAS SQL", então coloquei aqui o que ele questionou - Chaves Primárias

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...