MaykonGomes Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 :huh:Pessoal.. já peguei um modelo de boleto no site wwww.boletophp.com.br e já fiz o cadastro para o boletoO problema é o seguinte, como gero o numero do doc e o nosso numero??pois eles não podem ficar ser repitidos...sei muito pouco de php... tava pensando em gravar em um arquivo .ini o que acham?mas como se grava? agradeço desde já... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 O número é gerado automaticamente pelo próprio sistema (pelo menos os que usei era...), ele grava essas informações em um arquivo .txt. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Maicon -- Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 amigo... o que estou usando é do itau... e não é gerado automatico...mas como posso fazer então para gravar em txt?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 Agora fui olhar o zip que eu baixei da última versão e realmente não tem o negócio do txt, não sei se vinha antes ou fui eu quem colocou no boleto que eu uso...Bom, basicamente você precisa do fopen, fread, fwrite, fclose, com isso você abre o arquivo txt, lê o conteúdo, manda o conteúdo do boleto, acrescenta +1 e grava o novo número no arquivo txt... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MaykonGomes Postado Agosto 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 iii... como eu disse não sei nadinha ...pode colocar aqui mesmo pra mim, só como ler e gravar...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 17, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 /*Lê o arquivo*/ $f = fopen("controle.txt", "r"); $numero = fgets($f, 1054); fclose($f); /*Grava no arquivo*/ $f = fopen("controle.txt", "w+"); fputs($f, $numero+1); fclose($f);Atribua a variável $numero a parte do boleto que você quer que receba o valor da variável em questão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MaykonGomes Postado Agosto 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 ola amigo...valeu... consegui ler.... :Dporem ele não ta gravando ... o que pode ser?/*Lê o arquivo*/$f = fopen("form.txt", "r");$numero = fgets($f, 1054);fputs ($f, $numero+1);fclose($f);estou fazendo assim/*Lê o arquivo*/$f = fopen("form.txt", "r");$numero = fgets($f, 1054);fputs ($f, $numero+1);fclose($f); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 17, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 Se isso estiver em um servidor linux, dê um chmod 777 na pasta... e lembre-se de colocar o mesmo nome de arquivo tanto para leitura quando para escrita... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Agosto 17, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 Maykon, repare que no código que o ESerra postou na hora de gravar você deve usar o "w+" e não "r+" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MaykonGomes Postado Agosto 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 ok... agora estou fazendo assim/*Lê o arquivo*/$f = fopen("form.txt", "r");$numero = fgets($f, 1054);fclose($f);/*Grava no arquivo*/$f = fopen("form.txt", "w+");fputs($f, $numero+1);fclose($f);porem não grava nada só leok... os nome estao iguais... o meu servidor é o linux sim, mas o que é chmod 777 na pasta ???hehe desculpa a ignorancia!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 17, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 O chmod é um comando do Linux para dar permissão aos arquivos.O interpretador dele é binário, e 777 significa que todos os usuários (Proprietário / Root / Outros usuários) podem ler, gravar e executar o arquivo.Se você tiver acesso ao terminal do Linux, basta digitar chmod 777 /caminho_da/pasta .Se não tiver, abra o seu cliente de FTP e dê as permissões de leitura e gravação do arquivo.Se o seu cliente de e-mail for o Internet Explorer, basta clicar com o botão direito e acessar as propriedades do arquivo ou da pasta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MaykonGomes Postado Agosto 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2007 ola amigos... obrigado pela ajudaresolveu problema com que o ESerra colocou e + liberado o arquivo para edicao... ou seja, o famoso 777 (que eu não sabia o que era)esse 777 aparece la no servidor quando voce libera o arquivo para alteracao, salvar e tal...obrigado a todos...queria aprender em php agora é mexer com banco de dados mysql, mas achu que isso é mais pra frente...pois não sei nada!!! valewww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nitromojo Postado Outubro 2, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2007 (editado) Moderadores, vocês são show de bola!Eu estou com o mesmo problema que o MaykonGomes, no qual consigo gerar o boleto e tudo mais, mas o nosso número não muda (uso carteira 06 sem registro do Bradesco).Gostaria de saber se era possivel uma vez que o cliente fez o pedido reimprimir uma segunda via deste mesmo boleto se necessário. Eu sei que normalmente as carteiras sem registro não tem a possibilidade de fazer isso..Hoje eu tenho um link dentro o pedido do usuário que deixa ele imprimir outra vez, mas o nosso número não muda, então não resolve o meu problema...e queria ter essa possibilidade do cliente optar reimprimir, caso perca o boleto ou algo do tipo.Entendo que para o boletophp entender que existe uma numeração ou necessite procurar uma numeração no txt, seria necessário ter o ID do cliente, número do pedido e o "nosso número" relacionado ao pedido realizado anteriormente.Poderiam me dar uma luz nesse túnel nebuloso? No link para reimprimir o boleto eu tenho esta configuração:{if $order_info.payment_method.payment=='Boleto Bancário'} <br /> <form name="frmBol" id="frmBol" method="post" target="_blank" action="../../boleto/boleto_bradesco.php"> <input type="hidden" name="firstname" value="{$order_info.firstname}" /> <input type="hidden" name="lastname" value="{$order_info.lastname}" /> <input type="hidden" name="total" value="{$order_info.total}" /> <input type="hidden" name="address" value="{$order_info.b_address}" /> <input type="hidden" name="city" value="{$order_info.b_city}" /> <input type="hidden" name="state" value="{$order_info.b_state}" /> <input type="hidden" name="zipcode" value="{$order_info.b_zipcode}" /> <input type="hidden" name="amount" value="{$order_info.items|@count}" /> </form> <div align="right"> {include file="buttons/button.tpl" but_text=$lang.print_boleto but_href="java script:frmBol.submit()"}</a></div> {/if} Ahh poderiam me dizer em qual arquivo php eu deveria colocar esse código? Me desculpem mas não entendi muito bem rs! /*Lê o arquivo*/ $f = fopen("controle.txt", "r"); $numero = fgets($f, 1054); fclose($f); /*Grava no arquivo*/ $f = fopen("controle.txt", "w+"); fputs($f, $numero+1); fclose($f);Agradeço desde já pessoal!Nitromojo Editado Outubro 2, 2007 por nitromojo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 2, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2007 Se você não quer reaproveitar o nosso numero na segunda via do boleto é até mais fácil... e o código que você não entendeu aonde vai é pra colocar no arquivo que efetivamente gera o boleto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nitromojo Postado Outubro 2, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2007 Bom Dia ESerraObrigado pela ajuda e suporte. Na verdade eu quero reaproveitar o nosso número sim. Quero que o link que esteja dentro da área do cliente possa "get" o número do pedido e a numeração do nosso número previamente gerado. E aí reimprimir se fosse o caso.Poderia me ajudar nesta implementação?Sobre o código de leiturado txt, pode ser colocado em qualquer lugar no arquivo e qual deles?boleto_bradesco.phpinclude/funcoes_bradesco.phpObrigado novamenteNitromojo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 2, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2007 Leia as instruções contidas nos arquivos, só um é pra editar, e nesse é que você deve localizar a variável que guarda o nosso numero e deve atribuir o valor pra ele que vier do txt...Quanto a utilizar o mesmo nosso numero? Você guarda isso em algum lugar? Só assim para conseguir utilizar o mesmo valor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MaykonGomes
:huh:Pessoal.. já peguei um modelo de boleto no site wwww.boletophp.com.br e já fiz o cadastro para o boleto
O problema é o seguinte, como gero o numero do doc e o nosso numero??
pois eles não podem ficar ser repitidos...
sei muito pouco de php... tava pensando em gravar em um arquivo .ini o que acham?
mas como se grava?
agradeço desde já...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.