Gustavo Moraes Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 Olá, estou aprendendo asp, fiz uma pagina que mostra os dados na tela.Mas esta dando um erro na linha de conexao.Fiz um arquivo chamado conexao.asp<% Dados = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};Dbq=C:\caminho do bd...\db\teste.mdb;" %>E no arquivo exibe.asp fiz o seguinte:<!--#include file="conexao.asp"--><html><head><title>Exibe Dados da Tabela </title></head><body><% set rstemp=conntemp.execute("select * from tabela where ID<100") // linha que diz estar o erroqtde_campos=rstemp.fields.count -1%><table border=1><tr><% 'Coloca o cabeçalho de cada coluna com o nome do campofor i=0 to qtde_campos %><td><b><%=rstemp(i).name %></B></TD><% next %></tr><% ' Preenche a tabela com os registrosdo while not rstemp.eof %><tr><% for i = 0 to qtde_campos%><td valign=top><% = rstemp.fields(i).value %></td><% next %></tr><% rstemp.movenextloopconntemp.close%></table></BODY></HTML>A Tabela eu chamei de tabela e o campo ID , achoq ta td correto, acho que o problema esta naquela parte de rs.temp que também não entendi pra que serve isso direito.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 tenta aí:arquivo conexao.asp<% dim conexao sub abre_conexao set conexao = CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& Server.MapPath("db/teste.mdb") end sub sub fecha_conexao Conexao.close Set Conexao = nothing end sub %> exibe.asp: <!--#include file="conexao.asp"--> <html> <head> <title>Exibe Dados da Tabela </title> </head> <body> <% call abre_conexao Set rs=conexao.execute("select * from tabela where ID<100") qtde_campos=rs.RecordCount %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo Moraes Postado Agosto 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 Fiz o que você me pediu mas deu o erro:Microsoft VBScript runtime error '800a01a8' Object required: '' /exibe.asp, line 21 linha 21 = do while not rstemp.eof %>Meu codigo de exibe ta assim:<!--#include file="conexao.asp"--> <html> <head> <title>Exibe Dados da Tabela </title> </head> <body> <% call abre_conexao Set rs=conexao.execute("select * from tabela where ID<100") qtde_campos=rs.RecordCount %> <table border=1> <tr> <% 'Coloca o cabeçalho de cada coluna com o nome do campo for i=0 to qtde_campos %> <td><b><%=rstemp(i).name %></B></TD> <% next %> </tr> <% ' Preenche a tabela com os registros do while not rstemp.eof %> <tr> <% for i = 0 to qtde_campos%> <td valign=top><% = rstemp.fields(i).value %></td> <% next %> </tr> <% rstemp.movenext loop conntemp.close%> </table> </BODY> </HTML> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 em todo lugar que estiver escrito rstemp no seu codigo, troque por rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo Moraes Postado Agosto 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 troquei também o conntemp.close por call fecha_conexao lá embaixo...não sei se fiz certo. Agora não deu pau, mas não ta aparecendo nada na tela!!! sera que to esquecendo de exibir algum campo da tabela? o codigo ficou assim:<!--#include file="conexao.asp"--><html><head><title>Exibe Dados da Tabela </title></head><body><% call abre_conexaoSet rs=conexao.execute("select * from tabela where ID<100")qtde_campos=rs.RecordCount%><table border=1><tr><% 'Coloca o cabeçalho de cada coluna com o nome do campofor i=0 to qtde_campos %><td><b><%=rs(i).name %></B></TD><% next %></tr><% ' Preenche a tabela com os registrosdo while not rs.eof %><tr><% for i = 0 to qtde_campos%><td valign=top><% = rs.fields(i).value %></td><% next %></tr><% rs.movenextloopCall fecha_conexao%></table></BODY></HTML> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 acho que o qtdecampos era o que você estava fazendo antes:qtde_campos=rs.fields.count -1 em vez de pegar o RecordCount. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo Moraes Postado Agosto 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 É isso mesmo kuroi!Deu certo agora Kuroi e Andréia! muito Obrigado!!! vocês sabem onde eu posso achar algo falando sobre o que serve o tal do EOF? quero aprender mais sobre asp, mas o que achei até agora ensina muito pouco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gustavo Moraes
Olá, estou aprendendo asp, fiz uma pagina que mostra os dados na tela.
Mas esta dando um erro na linha de conexao.
Fiz um arquivo chamado conexao.asp
E no arquivo exibe.asp fiz o seguinte:
A Tabela eu chamei de tabela e o campo ID , achoq ta td correto, acho que o problema esta naquela parte de rs.temp que também não entendi pra que serve isso direito.
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.