Gustavo Moraes Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 Olá, estou aprendendo asp, fiz uma pagina que mostra os dados na tela.Mas esta dando um erro na linha de conexao.Fiz um arquivo chamado conexao.asp<% Dados = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};Dbq=C:\caminho do bd...\db\teste.mdb;" %>E no arquivo exibe.asp fiz o seguinte:<!--#include file="conexao.asp"--><html><head><title>Exibe Dados da Tabela </title></head><body><% set rstemp=conntemp.execute("select * from tabela where ID<100") // linha que diz estar o erroqtde_campos=rstemp.fields.count -1%><table border=1><tr><% 'Coloca o cabeçalho de cada coluna com o nome do campofor i=0 to qtde_campos %><td><b><%=rstemp(i).name %></B></TD><% next %></tr><% ' Preenche a tabela com os registrosdo while not rstemp.eof %><tr><% for i = 0 to qtde_campos%><td valign=top><% = rstemp.fields(i).value %></td><% next %></tr><% rstemp.movenextloopconntemp.close%></table></BODY></HTML>A Tabela eu chamei de tabela e o campo ID , achoq ta td correto, acho que o problema esta naquela parte de rs.temp que também não entendi pra que serve isso direito.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 tenta aí:arquivo conexao.asp<% dim conexao sub abre_conexao set conexao = CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& Server.MapPath("db/teste.mdb") end sub sub fecha_conexao Conexao.close Set Conexao = nothing end sub %> exibe.asp: <!--#include file="conexao.asp"--> <html> <head> <title>Exibe Dados da Tabela </title> </head> <body> <% call abre_conexao Set rs=conexao.execute("select * from tabela where ID<100") qtde_campos=rs.RecordCount %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...