Guinho.TI Postado Agosto 17, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 fala, pessoal!Estou iniciando com Java e fui solicitado a criar uma rotina que leia duas variáveis e após informar o operador aritmético, executar o cálculo.A lógica eu entendi, mas como eu faço isso em Java??? Se alguém puder me ajudar ficarei imensamente grato!Abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guinho.TI Postado Agosto 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2007 Conseguir fazer isso a mão. Não rodei pois não possuo nenhum software em casa.System.out.println("Digite o primeiro valor:");a = Input.readString(); System.out.println("Digite o segundo valor:");b = Input.readString(); System.out.println("Digite o operador");String op = Input.readString(); if (op = "+") resultado = a + b;else if (op = "-")resultado = a - b;else if (op = "*")resultado = a * b; elseresultado = a / b;Estou no caminho certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Agosto 20, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2007 ola, nunca usei essa forma de leitura de dados -Input.readString() -, mas quanto ao resto:-O operador de comparação do Java é "==" e não "="-Quando for comparar Strings, use o método equals, ex.:if(op.equals("+")) {..}-você precisa declarar a variável resultado antes de usá-la Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guinho.TI Postado Agosto 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2007 Ok! Entendi e já corrigi!Ouvi dizer que eu posso utilizar o bufferedreader para ler as variávies e dei uma pesquisada na NET. Eu poderia fazer desse jeito:InputStreamReader valor;BufferedReader a;BufferedReader b;valor = new InputStreamReader();a = new BufferedReader(valor);valor = new InputStreamReader();b = new BufferedReader(valor); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jefmolino Postado Agosto 29, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2007 isso mesmo guinho.tb nunca tinha usado o Input.readString, mas o br sim....Boa sorte[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guinho.TI
fala, pessoal!
Estou iniciando com Java e fui solicitado a criar uma rotina que leia duas variáveis e após informar o operador aritmético, executar o cálculo.
A lógica eu entendi, mas como eu faço isso em Java??? Se alguém puder me ajudar ficarei imensamente grato!
Abc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.