triga Postado Agosto 20, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2007 Olá pessoal. Tou a fazer uma pesquisa numa tabela em access atraves do ODBC. Tenho um campo que é do tipo DATE, mas quando faço o select, ta a retornar datetime. Não consigo encontrar script para mudar isto. Exemplo: 12-12-2007 Retorna: 12-12-2007 00:00:00 alguém sabe como fazer???? Cumprimentos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 20, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2007 Nunca mexí com Access, portanto não posso lhe dizer sobre o campo.Mas você pode resolver isso com um pouco de "gambiarra".Atribua a uma variável o resultado deste campo DATE, e depois utilize o explode para tirar as horas.$data = explode(" ", $datahora); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 20, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2007 Também não mexo com Access, mas teste este script que fiz:$d1 = "2007-08-20"; $d2 = "20-08-2007"; echo "D1: " . date("d/m/Y H:i:s", strtotime($d1)); echo "<br />"; echo "D2: " . date("d/m/Y H:i:s", strtotime($d2));Aparentemente strtotime() aceita o formato de data com o qual você está trabalhando, não sendo necessário usar explode(). :)Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
triga
Olá pessoal.
Tou a fazer uma pesquisa numa tabela em access atraves do ODBC.
Tenho um campo que é do tipo DATE, mas quando faço o select, ta a retornar
datetime. Não consigo encontrar script para mudar isto.
Exemplo:
12-12-2007
Retorna: 12-12-2007 00:00:00
alguém sabe como fazer????
Cumprimentos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.