Ola! Preciso de ajuda para resolver uma funcionalidade em meu sistema eu quero gravar dados digitados em um dbcombobox pelo usuario para depois reutilizar essa informação. Ex: Rua, Cidade etc...
Fonte que só funciona em tempo de execução:
flag:=1; //controle dos dados já incluidos
aux:=Dbcombobox.Text; // variavel que armezena o conteudo do dbcombobox
max:=dbcombobox.Items.Count; //pega a quantidade de linhas do dbcombobox
for i:= 1 to max do
begin
if dbcombobox.Items.Strings[i] = aux then //compara se já existe cadastrado no dbcombobox
flag:=0;
end;
if flag = 1 then // se flag = 1 significa informação nova digitada no dbcombobox
logradouro.Items.add(aux); // adiciona novo item no dbcombobox
Só o que acontece ele funciona perfeitamente ate o usuario fechar o sistema ou seja só em tempo de execução.
Aguardo uma ajuda!!!!
Editado por Micheus Adicionado o delimitador de código [code] [/code]. Lembre-se de utilizá-lo para melhor visualização
Pergunta
Guest Francisco Mondadori
Ola! Preciso de ajuda para resolver uma funcionalidade em meu sistema eu quero gravar dados digitados em um dbcombobox pelo usuario para depois reutilizar essa informação. Ex: Rua, Cidade etc...
Fonte que só funciona em tempo de execução:
Só o que acontece ele funciona perfeitamente ate o usuario fechar o sistema ou seja só em tempo de execução.
Aguardo uma ajuda!!!!
Editado por MicheusAdicionado o delimitador de código [code] [/code]. Lembre-se de utilizá-lo para melhor visualização
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.