dammy Postado Agosto 21, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2007 Olá !Eu tenho um sistema que utiliza session para gravar o login de acesso.session_start(); $_SESSION["login"]= $login;Agora preciso fazer o seguinte:Após efetuar o login e acessar o sistema (na primeira página dentro do sistema) o usuário deverá escolher o "tipo" de tabela que ele quer usar.Inclusive, ele poderá mudar de tabela sem precisar fazer novo login.Pensei em inserir essa variavel "tipo" em session também, mas já fiz diversas tentativas e não está dando certo.Conseguí registrar a session como segue abaixo mas ele já não imprime o valor na página seguinte.session_start(); // esta é a primeira página quando logado ao sistemaif((!isset($_SESSION['login]))){ echo "área restrita"; exit;}$tipo = "tipo_escolhido";$_SESSION["tip] = $tipo; session_start(); // esta é a segunda página e preciso exibir a variavel "tipo"if((!isset($_SESSION['login']))||(!isset($_SESSION['tip']))){ echo "área restrita"; exit;} $log = $_SESSION['login']; $tipo1 = $_SESSION['tip'];echo $tipo1; //não exibe nadaTem como eu trabalhar com 2 sessions independentes dentro da mesma página?Ou tem como gravar uma nova informação em session já existente?Enfim, qual a melhor maneira de resolver isso???Muito obrigada!!Dammy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 21, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2007 Tente trocar a linha:$_SESSION["tip"] = $tipo; Pela linha: $_SESSION['tip'] = $tipo;As sessions funcionam com aspas simples, e é por isso que na hora de exibir dá erro.Você mandou definí-la com aspas duplas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dammy Postado Agosto 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2007 Olá, Lvcifer !Obrigada pela atenção !!A mudança de aspas não resolveu o problema. Continua tudo na mesma.Abraços,DammyAlterei o sistema para que o usuário faça a escolha do "tipo" no momento do login e agora está ok.Mas se puderem me responder se é possível inserir novos dados em uma session em que já existem variáveis gravadas, eu agradeço muito, pois, desta forma, aprendo um pouquinho mais.Abraços e obrigada !!!Dammy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 21, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2007 Existe sim, e é só alterar a session da mesma forma que você a definiria...$_SESSION['variavel'] = $variavel; Este método deve funcionar sem problemas, porém, se estiver dando algum erro, tente: unset($_SESSION['variavel']); $_SESSION['variavel'] = $variavel;Dessa forma é quase impossível haver algum erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eric Freitas Postado Agosto 21, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2007 assim, você pode fazer uma query pra mostra o tipo...e acredito q $_tipo = SESSION['tip'];mas num sei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dammy Postado Agosto 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2007 (editado) Ok. Obrigada de novo pela ajuda de vocês !Acho que agora entendí melhor como funciona session...Vamos ver... Então, quando eu uso session_start() eu chamo a sessão existente com as variáveis que já estão nela. E usando o $_SESSION[] posso gravar quantas mais eu quiser, na mesma session existente.Por fim, o unset() exclui determinada variável da session.É isso mesmo? Editado Agosto 21, 2007 por dammy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 21, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2007 Exatamente isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dammy Postado Agosto 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2007 Obrigada, Lvcifer, valeu pela aula !!!! Abraço pro cê,Dammy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dammy
Olá !
Eu tenho um sistema que utiliza session para gravar o login de acesso.
Agora preciso fazer o seguinte:
Após efetuar o login e acessar o sistema (na primeira página dentro do sistema) o usuário deverá escolher o "tipo" de tabela que ele quer usar.
Inclusive, ele poderá mudar de tabela sem precisar fazer novo login.
Pensei em inserir essa variavel "tipo" em session também, mas já fiz diversas tentativas e não está dando certo.
Conseguí registrar a session como segue abaixo mas ele já não imprime o valor na página seguinte.
Tem como eu trabalhar com 2 sessions independentes dentro da mesma página?
Ou tem como gravar uma nova informação em session já existente?
Enfim, qual a melhor maneira de resolver isso???
Muito obrigada!!
Dammy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.