Eric Freitas Postado Agosto 21, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2007 pessoal:select apmp_usuarios.username as 'Usuario', apmp_usuarios.senha as 'Password',apmp_permissoesusuarios.permissoes as 'Permissões',apmp_dadosusuarios.nome as 'Nome'from apmp_usuarios,apmp_permissoesusuarios,apmp_dadosusuarioswhere usuario="xxx"dai ele da ambiguidade de campos.. como eu faria pra me retornar esses valores em uma única consulta? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulobergo Postado Agosto 28, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2007 A ambiguidade aí pode ser devida ao MySQL não saber a qual tabela o campo usuario você está se referindo.Então, provavelmente, nas três tabelas você deve ter o campo "usuario"...Esta ambiguidade deve ser referente, então, ao "usuario" da validação (a linha do "where") e não da linha de definição do resultado (a linha do select)...Ok? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eric Freitas
pessoal:
select apmp_usuarios.username as 'Usuario', apmp_usuarios.senha as 'Password',
apmp_permissoesusuarios.permissoes as 'Permissões',apmp_dadosusuarios.nome as 'Nome'
from apmp_usuarios,apmp_permissoesusuarios,apmp_dadosusuarios
where usuario="xxx"
dai ele da ambiguidade de campos.. como eu faria pra me retornar esses valores em uma única consulta?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados