Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gravar Dados Dos Usuários


Lucas Phillip

Pergunta

Aew pessoal, tudo joia?

To com a seguinte dúvida: no meu programa atualmente ficam guardados em um arraylist as informações dos usuários. Contudo, são apenas 3 informações para cada usuário online que são armazenadas. Mas iremos fazer algumas mudanças e essas informações passarão de 3 para.. muitas hehehe. Dexa eu explica um poco melhor pra não ter dúvidas.

Há a estrutura usuario com os campos "nome", "id", "status", e esses campos são preenchidos qd alguém fica online e são adicionados no arraylist.

Como passarão a ser muitos campos, eu fiquei com medo de aumentar muito o uso da memória virtual ou de acontecer alguma outra coisa que viesse prejudicar o andamento do programa, então estava pensando em soluções alternativas.

Uma delas seria gravar em arquivos xml os dados do usuário e buscar a informação que eu precisasse. Mas assim eu acredito que reduziria um pouco a velocidade do processamento..

Bom, não sei.. alguém possui uma solução boa para o meu problema?? Me ajudaria muito hehehe..

Vlw :lol:

Editado por Lucas Phillip
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então, o Array List come uma memória !@#$% mesmo, hein!!! Mas assim, que SGBD você tá usando? Se for o SQL SERVER, acho que você não vai ter problemas não, já que a memória de rascunho dele é a mesma, independentemente da quantidade de registros. Não é que nem o Access que tem o problema de escabilidade e tals. E sobre o Xml, se você optar por essa opção, acho que não fica pesado não, mas se ficar, com certeza com Txt não fica!

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae... bom, para reduzir custos, nosso sistema está a maior bagunça hehehe.. Então o bd (mysql) nem está na mesma máquina do programa. Por isso os dados eram carregados para a memória virtual e por isso eu pensei numa solução. Se estivesse tudo no mesmo pc era mais fácil só fazer uma query mesmo na hora q eu precisasse de algum dado.

De qualquer forma, é bom saber então que essa idéia do xml não é muito loca... e outra, você realmente me deu uma idéia muito legal. Mesmo não utilizando o sql server como bd principal, eu posso usá-lo como temporário no lugar do xml.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...