Guest --LOKI2006 -- Postado Agosto 22, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2007 Ai galera estou precisando de ajuda!!!desenvolvi um modelo de etiqueta no crystal e estou precisando de imprimilas em uma folha de etiqueta com 2 colunas....preciso que cada etiqueta seja de um produto diferente....Exemplo:produto 1 || 7 || 2 || 8 || 3 || 9 || 4 || 10 || 5 || 11 || 6 || 12aguardo resposta!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 22, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2007 tipo, se você quisesse exibir assim:|| 1 || 2|| 3 || 4|| 5 || 6você poderia fazer usando o Next() e suprimindo as secoes pares. agora, do jeito q você quer, não sei se tem como não, você pode tentar fazer cada coluna como um subreport, sera q não funciona?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --LOKI2006 -- Postado Agosto 23, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2007 Desculpe minha falta de conhecimento !!!!você poderia me explicar mais detalhadamente pois faz pouco tempo que uso o crystal !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 27, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 então, o seu relatorio tem q ser necessariamente assim??1 || 7|| 2 || 8|| 3 || 9|| 4 || 10|| 5 || 11|| 6 || 12tipo, ele lista metade dos registros, na ordem, na primeira coluna e depois a outra metade na segunda??ou pode ser assim:|| 1 || 2|| 3 || 4|| 5 || 6tipo os dois primeros na primera linha, os dois segundos na segunda e etc??pra primeira opcao, não sei se vai funcionar, mas você pode tentar por dois subreports, um ao lado do outro. pra mais informacoes sobre subreports, veja aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=106805ai você faz um select pra pegar so a primeira metade no report da esquerda e um pra pegar a segunda metade no da direita.a segunda opcao, eu sugeri porque seria mais facil, você fazendo um next e pondo os dois na mesma linha.agora veja la se a segunda opcao serve pra você, ou se tem q ser a primera, ai se você tiver dificuldade eu explico os detalhes pra você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --LOKI2006 -- Postado Agosto 29, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2007 Eu acho que um MoveNext deve fucionar com a questao das etiquetas...Um amigo meu me deu essa dica...Ai vem a questao como é que eu aplico esse comando passo a passo....??????????????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 30, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2007 então faz o seguinte, ó (não testei os codigos aqui, então se você tiver algum problema, posta ai):na primeira coluna, insira esse seu campo. bom não sei se são mais de 1 campo, e você passou um só de exemplo, mas insira os campos q você quer mostrar na primeira coluna normalmente.ai crie um novo campo Formula, dentro digite o seguinte codigo (Crystal Syntax) e grave:Next ({Tabela.Campo}) onde Tabela é o nome da sua tabela, e Campo é o nome do seu campo. caso forem mais de um campos, então você tem q fazer um campo formula igual a esse pra cada um. bom, depois disso, no painel da esquerda, onde ele mostra os nomes das secoes, clique com o botao direito em Details (acredito q seus campos estejam em Details, se tiver em grupo não vai funcionar assim, nesse caso me avisa q a gente ve o q faz). Na janelinha q abrir, clica em Format Section. marque a caxinha onde esta escrito Supress (No Drill-Down) e clica no botaozinho do lado pra editar a formula. na formula, digite (Crystal Syntax): Int(RecordNumber / 2) = RecordNumber / 2veja ai se funciona. esses procedimentos funcionam no Crystal 8.5, pra outras versoes podem ter algumas diferencas, mas tem como fazer funcionar sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --LOKI2006 -- Postado Agosto 30, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2007 Kuroi Deu "certo"....só que o nome da formula esta imprimindo na primeira coluna.....é como se fosse duas camadas na primeira coluna....sai o registro certo e em cima dele sai o que é p sair na segunda coluna.....Exemplo: 1ªcol 2ªcolcama sofa porta cama2... Assim seria o correto..... A segunda coluna esta ok só que na primeira sai o 2 produto em cima do primeiro 1ª col 2ªcol sofa por cima cama sofacama2 por cima porta cama2...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --LOKI2006 -- Postado Agosto 30, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2007 Kuroi Deu "certo"....só que o nome da formula esta imprimindo na primeira coluna.....é como se fosse duas camadas na primeira coluna....sai o registro certo e em cima dele sai o que é p sair na segunda coluna.....Exemplo: 1ªcol 2ªcolcama sofa porta cama2... Assim seria o correto..... A segunda coluna esta ok só que na primeira sai o 2 produto em cima do primeiro 1ª col 2ªcol sofa por cima cama sofa cama2 por cima porta cama2...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 31, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2007 não entendi... tem como postar um printscreen?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --LOKI2006 -- Postado Outubro 9, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2007 Kuroi Muito Obrigado Cara deu certo o que você me ajudou!!!um Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --LOKI2006 --
Ai galera estou precisando de ajuda!!!
desenvolvi um modelo de etiqueta no crystal e estou precisando de imprimilas em uma folha de etiqueta com 2 colunas....
preciso que cada etiqueta seja de um produto diferente....
Exemplo:
produto 1 || 7
|| 2 || 8
|| 3 || 9
|| 4 || 10
|| 5 || 11
|| 6 || 12
aguardo resposta!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.