n0visk Postado Agosto 22, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2007 Ae galera! Sou leigo no assunto de php e sql..não estou conseguindo gravar os dados no sql pelo meu php.Segue o codigo:<? $db=mysql_connect("localhost","root"); mysql_select_db("bancobruno",$db); $res=mysql_query("SELECT * FROM nome",$db); //verifica se o submit foi apertado if($submit){ $sql = "INSERT INTO clientes (nome) VALUES ('$nome')"; $resultado=mysql_query($sql); echo "testando se entrou no if"; }?>//formulario<form method="post" action="<? echo $PHP_SELF?>"> <input name="nome" value="<? echo $nome; ?>"/> <input type="submit" name="submit" value="Enviar"/></form>//imprimir nomeNome: <? echo mysql_result($res,0,"nome");?>Nem no if($submit) ele entra, por que!?Qual o erro no meu codigo!?Eu gravei um registro pelo proprio mysql em nome como "Bruno" e consegui mostrar ele sem problemas.Não estou conseguindo gravar e ele nem esta entrando no if()...mesmo tirando o if, ele não guarda nada no banco de dados.acho q o problema é q não estou conseguindo pegar as variaveis do formulario... ou algo assim... iniciante é f... :SAgradeço desde já ai galera, vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 22, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2007 Se você não estiver com register_globals ON seu código não vai funcionar a menos que você resgate os valores usando $_POST['nome_do_campo']... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 n0visk Postado Agosto 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2007 E como eu ativo esse register_globals?No php.ini que coloquei nas pasta do Windows e no php.ini-recommended na propria pasta do php5? dai eu coloco ON em vez de Off?Aqui coloquei ON nesses 2, mais não mudo nada, continua passando pelo if($submit) como se ele fosse falso..O que fazer? :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...