n0visk Postado Agosto 22, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2007 Ae galera! Sou leigo no assunto de php e sql..não estou conseguindo gravar os dados no sql pelo meu php.Segue o codigo:<? $db=mysql_connect("localhost","root"); mysql_select_db("bancobruno",$db); $res=mysql_query("SELECT * FROM nome",$db); //verifica se o submit foi apertado if($submit){ $sql = "INSERT INTO clientes (nome) VALUES ('$nome')"; $resultado=mysql_query($sql); echo "testando se entrou no if"; }?>//formulario<form method="post" action="<? echo $PHP_SELF?>"> <input name="nome" value="<? echo $nome; ?>"/> <input type="submit" name="submit" value="Enviar"/></form>//imprimir nomeNome: <? echo mysql_result($res,0,"nome");?>Nem no if($submit) ele entra, por que!?Qual o erro no meu codigo!?Eu gravei um registro pelo proprio mysql em nome como "Bruno" e consegui mostrar ele sem problemas.Não estou conseguindo gravar e ele nem esta entrando no if()...mesmo tirando o if, ele não guarda nada no banco de dados.acho q o problema é q não estou conseguindo pegar as variaveis do formulario... ou algo assim... iniciante é f... :SAgradeço desde já ai galera, vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 22, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2007 Se você não estiver com register_globals ON seu código não vai funcionar a menos que você resgate os valores usando $_POST['nome_do_campo']... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 n0visk Postado Agosto 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2007 E como eu ativo esse register_globals?No php.ini que coloquei nas pasta do Windows e no php.ini-recommended na propria pasta do php5? dai eu coloco ON em vez de Off?Aqui coloquei ON nesses 2, mais não mudo nada, continua passando pelo if($submit) como se ele fosse falso..O que fazer? :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 22, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2007 E coloca:if(isset($submit)){Só pra ressaltar que é recomendando SEMPRE trabalhar com register_globals OFF, porque isso vai desaparecer no PHP6... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 n0visk Postado Agosto 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2007 ae, deu certo com o $_POSTsó q nesse treco " .. $sql = "INSERT INTO clientes (nome) VALUES ('$nome')"; ... "onde pega o $nome ali, não esta pegando, não esta salvando no banco de dados, tenho q usar $_POST tb? se sim como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 22, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2007 ...$nome = $_POST['nome'];$sql = "INSERT INTO clientes (nome) VALUES ('$nome')"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 n0visk Postado Agosto 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2007 Deu certo, to com mais um probleminha aqui ainda mais vou refazer tudo e ver se da certo.Vlw Eserra :)falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
n0visk
Ae galera! Sou leigo no assunto de php e sql..
não estou conseguindo gravar os dados no sql pelo meu php.
Segue o codigo:
<?
$db=mysql_connect("localhost","root");
mysql_select_db("bancobruno",$db);
$res=mysql_query("SELECT * FROM nome",$db);
//verifica se o submit foi apertado
if($submit){
$sql = "INSERT INTO clientes (nome) VALUES ('$nome')";
$resultado=mysql_query($sql);
echo "testando se entrou no if";
}
?>
//formulario
<form method="post" action="<? echo $PHP_SELF?>">
<input name="nome" value="<? echo $nome; ?>"/>
<input type="submit" name="submit" value="Enviar"/>
</form>
//imprimir nome
Nome: <? echo mysql_result($res,0,"nome");?>
Nem no if($submit) ele entra, por que!?
Qual o erro no meu codigo!?
Eu gravei um registro pelo proprio mysql em nome como "Bruno" e consegui mostrar ele sem problemas.
Não estou conseguindo gravar e ele nem esta entrando no if()...mesmo tirando o if, ele não guarda nada no banco de dados.
acho q o problema é q não estou conseguindo pegar as variaveis do formulario... ou algo assim...
iniciante é f... :S
Agradeço desde já ai galera, vlw.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.