frnd Postado Agosto 22, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2007 Seguinte,Se eu estou fazendo upload de um video, teria como o php capturar uma imagem desse video e salvá-la?[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Agosto 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2007 encontrei algo relacionado, no entanto que cria-se um thumbnail(miniaturas) das figuras enviadas<?PHP /** Arquivo: thumb.php * Autor: Mauricio Wolff .:. organiKa * baseado no trabalho de Michael Bailey ***/ // Constantes: variaveis que não mudam em todo o programa // path do win2k. no unix, mude de 'd:/path' para '/home/usuario/www' define(PATH_IMG, 'd:/www/artigos/thumb'); define(MAX_WIDTH, 160); define(MAX_HEIGHT, 120); # Pega onde está a imagem $image_file = str_replace('..', '', $_SERVER['QUERY_STRING']); $image_path = PATH_IMG . '/'.$image_file; # Carrega a imagem $img = null; $extensao = strtolower(end(explode('.', $image_path))); if ($extensao == 'jpg' || $extensao == 'jpeg') { $img = @imagecreatefromjpeg($image_path); } else if ($extensao == 'png') { $img = @imagecreatefrompng($image_path); // Se a versão do GD incluir suporte a GIF, mostra... } else if ($extensao == 'gif') { $img = @imagecreatefromgif($image_path); } // Se a imagem foi carregada com sucesso, testa o tamanho da mesma if ($img) { // Pega o tamanho da imagem e proporção de resize $width = imagesx($img); $height = imagesy($img); $scale = min(MAX_WIDTH/$width, MAX_HEIGHT/$height); // Se a imagem é maior que o permitido, encolhe ela! if ($scale < 1) { $new_width = floor($scale*$width); $new_height = floor($scale*$height); // Cria uma imagem temporária $tmp_img = imagecreatetruecolor($new_width, $new_height); // Copia e resize a imagem velha na nova imagecopyresized($tmp_img, $img, 0, 0, 0, 0, $new_width, $new_height, $width, $height); imagedestroy($img); $img = $tmp_img; } } // Cria uma imagem de erro se necessário if (!$img) { $img = imagecreate(MAX_WIDTH, MAX_HEIGHT); imagecolorallocate($img,204,204,204); $c = imagecolorallocate($img,153,153,153); $c1 = imagecolorallocate($img,0,0,0); imageline($img,0,0,MAX_WIDTH,MAX_HEIGHT,$c); imageline($img,MAX_WIDTH,0,0,MAX_HEIGHT,$c); imagestring($img, 2, 12, 55, 'erro ao carregar imagem',$c1 ); } // Mostra a imagem header('Content-type: image/jpeg'); imagejpeg($img); ?>mas está dando esse erro...Fatal error: Call to undefined function: imagecreate() in c:\apache\htdocs\egressos_sist\biblioteca\thumb.php on line 59 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frnd
Seguinte,
Se eu estou fazendo upload de um video, teria como o php capturar uma imagem desse video e salvá-la?
[]s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.