Olá pessoal, meu nome é Ubirajara e estou terminando o curso de Ciencia da Computação na UFV.
Estou desenvolvendo uma aplicação de sistema de informação geográfica pra web , pra uma entidade ligada a universidade.
Resolvi utilizar o padrão MVC e para isso estou pensando em construir um mini-framework utilizando SMARTY + XAJAX + ADODB.
Já fiz alguns projetos com Smarty e Adodb e mais recentemente Xajax e Adodb, então parei e pensei, porque não usar os 3 juntos( Smarty, Xajax, Adodb )
Por enquanto ainda estou trabalhando no framework MVC que utilizará como base o trio acima, mas já vou adiantando como fazer o Xajax e o Smarty e o Adodb funcionarem juntos
Para este pequeno tutorial, fiz o seguinte
Criei uma pasta com o nome "teste" e dentro dela coloquei o Smarty2.6.18, Xajax0.5 e Adodb501
Pergunta
Bira_MG
Olá pessoal, meu nome é Ubirajara e estou terminando o curso de Ciencia da Computação na UFV.
Estou desenvolvendo uma aplicação de sistema de informação geográfica pra web , pra uma entidade ligada a universidade.
Resolvi utilizar o padrão MVC e para isso estou pensando em construir um mini-framework utilizando SMARTY + XAJAX + ADODB.
Já fiz alguns projetos com Smarty e Adodb e mais recentemente Xajax e Adodb, então parei e pensei, porque não usar os 3 juntos( Smarty, Xajax, Adodb )
Por enquanto ainda estou trabalhando no framework MVC que utilizará como base o trio acima, mas já vou adiantando como fazer o Xajax e o Smarty e o Adodb funcionarem juntos
Para este pequeno tutorial, fiz o seguinte
Criei uma pasta com o nome "teste" e dentro dela coloquei o Smarty2.6.18, Xajax0.5 e Adodb501
Criando a estrutura de diretórios abaixo
teste
| adodb
|
| xajax
| | xajax_core ...
|
| smarty
| | libs
| | templates ...
Agora o código:
Primeiro só Smarty + Xajax
Arquivo teste.php
Arquivo index.tlp
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>{$name}</title>
{$xajax_javascript}
</head>
<body>
{$name}
<br />
<br />
<div id="SomeElementId"></div>
<br />
<br />
<input value="Xajax" type="button" onclick="xajax_myFunction();" />
</body>
</html>
Agora é só colocar o Adodb pra funcionar, e para isso é só fazer o seguinte.
Arquivo teste.php
Por enquanto é isso.
Assim que tiver avanço no framework, estarei postando mais.
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.