Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Ajax .net


LuiDauM

Pergunta

Gostaria de saber se existe alguma forma de fugir do padrão terrível criado pela microsoft.

Tentei fazer a chamada similar ao PHP, mas não obtive sucesso.

Já usei o ajax com php e com o delphi (ISAPI) e fiquei curioso quanto ao desempenho do c# .net + AJAX.

Porém em todo fórum ou blog que visito, só encontro tutos que utilizam aquele componente ASP.net AJAX 1.0 da microsoft, mas achei muito limitado, existe alguma opção mais livre de uso desse componente, tipo no php e no delphi , ou outra forma de conexao???

Bom fico no aguardo, e tenho esperança de que alguém me diga que a microsoft não limitou a ferramenta a uso "papai e mamãe".

Abraços.

//---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ae pessoal, um mano que trabalha comigo achou a solução pela internet.

Há sim como fazer uma ligacao direta entre cliente-servidor sem ser utilizando-se daqueles componentes pré-fabricados do asp.net ajax ...

Para fazer a conexao direta, voce tem que fazer via webservice da .net

Tem um exemplo no link:

http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=1372

Ainda não testei a chamada direta na .ASPX, somente em webservice, mas creio que não seja impossível.

Bom, espero ter ajudado aos adoradores de AJAX que execram os componentes encapsulados .NET e preferem fazer suas próprias interfaces em JavaScript.

Abraços.

Editado por LuiDauM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...