Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Subreport


Guest --gustavo --

Pergunta

Guest --gustavo --

Bom gente..

estou entrando no mundo do Crystal 11 ....

preciso que vocês me ajudem....

alguém pode me explicar o que é Subreport e exemplificar....?

agradeço...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

subreport (sub-relatório), como o nome diz é um relatorio menor adicionado ao report principal.

to usando aqui o Crystal 8.5, mas acredito q não seja muito diferente do 11.

você clicando em Insert -> Subreport, você vai incluir um subreport no seu relatorio.

la você vai ter duas opcoes:

- Choose a report: aqui você insere um relatorio já existente (arquivo com extensao .rpt) como subreport no seu relatorio principal.

- Create a subreport: aqui você cria um novo relatorio como subreport, exatamente da mesma forma como você monta o principal.

qual a finalidade do subreport??

entre varias outras, a principal é: e se você quiser fazer uma sumarizacao ao final de cada agrupamento??

exemplo, você tem um relatorio q soma por dia os valores de cada conta. tipo assim:

01/01/2007
==============
Conta    Valor
==============
1      10,00
2      20,00
==============
02/01/2007
==============
Conta    Valor
==============
1      13,00
3      50,00[/code]

ai beleza. mas e se no final do mes você quer fazer a soma dos valores totais do mes??

ai no footer do group do mes, você insere la um subreport. e ai no subreport você simplesmente poe a soma de todas as contas.

mas como você vai saber a q mes se refere cada subreport?? clica com o botao direito no subreport, vai ter la a opcao Change SubReport Links. la você passa o mes por parametro ao subreport. assim ele já filtra automaticamente pra q mes você quer.

tipo, num sei se deu pra entender direito, mas o esquema é você ir fazendo o q você precisa e ir tirando as duvidas aqui a medida q os problemas forem aparecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...