Guest --gustavo -- Postado Agosto 27, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 Bom gente..estou entrando no mundo do Crystal 11 ....preciso que vocês me ajudem....alguém pode me explicar o que é Subreport e exemplificar....?agradeço...abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 27, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 subreport (sub-relatório), como o nome diz é um relatorio menor adicionado ao report principal.to usando aqui o Crystal 8.5, mas acredito q não seja muito diferente do 11.você clicando em Insert -> Subreport, você vai incluir um subreport no seu relatorio.la você vai ter duas opcoes:- Choose a report: aqui você insere um relatorio já existente (arquivo com extensao .rpt) como subreport no seu relatorio principal.- Create a subreport: aqui você cria um novo relatorio como subreport, exatamente da mesma forma como você monta o principal.qual a finalidade do subreport??entre varias outras, a principal é: e se você quiser fazer uma sumarizacao ao final de cada agrupamento??exemplo, você tem um relatorio q soma por dia os valores de cada conta. tipo assim:01/01/2007==============Conta Valor==============1 10,002 20,00==============02/01/2007==============Conta Valor==============1 13,003 50,00[/code]ai beleza. mas e se no final do mes você quer fazer a soma dos valores totais do mes??ai no footer do group do mes, você insere la um subreport. e ai no subreport você simplesmente poe a soma de todas as contas.mas como você vai saber a q mes se refere cada subreport?? clica com o botao direito no subreport, vai ter la a opcao Change SubReport Links. la você passa o mes por parametro ao subreport. assim ele já filtra automaticamente pra q mes você quer.tipo, num sei se deu pra entender direito, mas o esquema é você ir fazendo o q você precisa e ir tirando as duvidas aqui a medida q os problemas forem aparecendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --gustavo --
Bom gente..
estou entrando no mundo do Crystal 11 ....
preciso que vocês me ajudem....
alguém pode me explicar o que é Subreport e exemplificar....?
agradeço...
abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.