Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Soma De Dados Variáveis De Um Mesmo Campo


vbfalcao

Pergunta

Ola pessoal,

Estou desenvolvendo um sistema para agilizar meu trabalho mas, cheguei em um ponto que não consigo fazer.

A situação é a seguinte:

tenho um banco de dados separado em 4 tabelas cadastro_cli, cadastro_contrato, cadastro_maquina e contabilizadores (todas as tabelas estão relacionadas e todos os relacionamentos é de um para muitos), o meu problema começa no momento de criar um relatório. o que aconte: na tabela CADASTRO_MÁQUINA temos os seguintes campos: controle_cad_maq, num_serie_maq, modelo_maq, datainst_maq, franquia_maq, valorcop_maq; e na tabela CONTABILIZADORES temos: id_contabilizador, chave_num, data_num, numerador_num_total, numerador_fax e numerador_scaner; o que eu tenho que fazer é o seguinte: gerar um relatório que me especifique períodos e que some os numeradores. expl: eu quero que saia no relatório o periodo de 27/07/2007 e 27/08/2007 e que os numeradores de 27/08/2007 diminua o valor do numerador de 27/07/2007. o relatório que montei... aparece todos os valores... mas não consigo fazer o cálculo entre dados de um mesmo campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na cosulta que gera o relatório, vá no critério do seu campo data e coloque algo assim:

entre [data1] e [data2]

No segundo caso, crie uma variável local logo abaixo do início da códificação VBA do relatório, algo assim:

Option Compare Database

dim tst as variant

tst=0

depois vá na propriedade de eventos "Ao formatar" ou "Ao imprimir" e faça um cóigo mais ou menos assim:

if tst=0 then

tst=me.seuNumerador

end if

Bom dessa forma você guarda o primeiro valor da lista, o que você terá de fazer agora é simplesmente subtrair o último contador da lista pela variável tst, e isso deverá ser feita numa caixa de texto não acoplada, visto que se a caixa de texto tiver origem de controle ela não pode ser alterada via código!

Bom isso deve resolver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...