Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar Um "bot"

Norivan Oliveira

Pergunta

Olá galera estou idealizando um projeto e tive a ideia de criar uma especie de bot para verificar se existe determinada tag em um site... por exemplo verificar se em http://www.exemplo.com tem no codigo <a href="link">link</a> assim como alguns sites fazem.

Mas eis a questão como se faz isto? :P alguém tem idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ahn? ok... posso usar expressões regulares para identificar a tag na pagina... mas ainda existe o problema: como vou verificar a página? como crio um bot para verificar paginas da internet?

Editado por Norivan Oliveira
Link para o comentário

• 0

Você não tá pensando em criar um tipo de google da vida né? Pois isso não se faz apenas com um linguagem server side, mas de MODO SIMPLÓRIO, você tem que identificar os links nas páginas assim você vai conseguir navegar pelo site e indexar ele (fopen, fread...etc...) e também ir para outros sites de forma automatizada... mas que isso é bem complexo, é.

Link para o comentário

• 0

Agora sim eserra, obrigado estava precisando do nome da funcão, o resto com a ajuda do Senhor do senhores (google) e o manual do PHP fica fácil

fopen...

fread...

fclose...

e fputs pra fazer a substituição no meu arquivo

sisteminha criado

Obrigado pela força ;)

Editado por Norivan Oliveira
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,5k
  • Criar Novo...