Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Norivan Oliveira

Veteranos
  • Total de itens

    2.001
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Norivan Oliveira

Contatos

  • MSN
    norivan@sistemasgerenciais.com
  • Website URL
    http://www.desenvolvimentoemarketing.com.br
  • ICQ
    0

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Belo Horizonte
  • Interests
    Linguagens de programação, banco de dados, projetos e marketing digital.

Últimos Visitantes

8.806 visualizações

Norivan Oliveira's Achievements

0

Reputação

  1. Você precisa mostrar todos os registros de uma só vez na tela? O correto é usar paginação e um filtro na sua query para o cliente poder filtrar. Mostrar mais de 100 registros em uma única tela não é boa pratica
  2. Moço porque você está criando a data e hora pra mandar pro BD? Não faz sentido nenhum você ter as colunas ", dataemprestimo, horaemprestimo". Bastaria uma coluna dataHoraEmprestimo do tipo Date Time e setar ela no cadastro com a data e hora atual instanciando a classe Date do Java Util setDataPedido(new Date()); Na hora de mostrar na tela bastaria um sysout(x.getDataPedido) ou se você quiser mostrar separado é só usar o .split() para separar a data da hora.
  3. Aparentemente o único problema é que você está usando uma String como parametro para um switch, isso não rola a partir do Java 7
  4. 1. Para conectar a um banco de dados MySQL você deve primeira baixar e configurar o driver do MySQL para JDBC. 2. Depois você implementa uma classe com método de conexão com o banco e para retornar os resultados da sua query, afim de centralizar a execução de suas interações com a base. 3. Depois basta você atribuir o retorno do método que executa a query ao componente que você quer usar para listar.
  5. Retire a linha: <!-- <?xml' VersionInfo EncodingDecl? SDDecl? S? '?>' --> Do seu web.xml que funciona. Evite comentar linhas com trechos de códigos dentro de arquivos de configuração.
  6. Se atente mais a sintaxe do Java, o que é método, o que é classe, o que é propriedade. A maioria dos problemas em seu código são de sintaxe basica, comentários no código: import java.util.Scanner; class Ex4 { public static void main(String[] args) { // public static void main é um metodo e como tal deve ser aberto e fechado com { } Scanner teclado = new Scanner(System.in); Double km, d, vd, vkm, vt; // Vc não pode usar um Inteiro para definir // um número que não é inteiro, como // kilometragem. System.out.print("Número de dias que o usuá¡rio ficou com o carro: "); d = teclado.nextDouble(); System.out.print("Quilometragem rodada: "); km = teclado.nextDouble(); vd = d * 45; if (km > 60) { vkm = (km - 60) * 0.5; } // if deve ser fechado antes do else else { vkm = km * 0.5; } vt = vkm + vd; System.out.println("O valor total é: " + vt); } // vc deve fechar o public static void main }
  7. Norivan Oliveira

    Grid no PHP

    Usando algum frameworks ele cria automático, por exemplo no YII para CRIAR UM GRID VOCÊ SÓ PAssa a tabela e as colunas quer quer exibir: <?php $this->widget('zii.widgets.grid.CGridView', array( 'id'=>'cidades', 'dataProvider'=>$dataProvider, 'columns'=>array( 'id', 'nome', 'uf', array( 'class'=>'CButtonColumn', ), ), )); ?> mas se você não usar tem que criar o GRID na mão mesmo, normalmente quando agente não vai usar o framework cria uma classe para criar o grid genericamente, que servira para todas outras tabelas do bd.
  8. Moço não perde seu tempo de desenvolvimento com ambientes de terceiros, usa o ZENDServer, que é da própria fabricante do PHP e já vem com tudo instalado e interface grafica para gerenciar.
  9. A melhor forma de se fazer transações com DB em PHP é usando o DOCTRINE, você mapeá as tabelas transformando em entidades e na hora que você salvar a entidade pai as filhas são comitadas automaticamente, porem se você quer fazer isto nativamente, uma forma mais rápida seria você criar um método saveAfter() a ser acessado após o cadastro na tabela principal. function saveOrUpdate (){ try { $sth = $dbh->prepare('INSERT INTO tabela VALUES (?,?)'); $sth->execute(array($this->dado1, $this->dado1)); saveAfter($sth->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)); // chama metodo passando a id do registro inserido na tabela pai } catch (Exception $e){ echo 'faio'; } } function saveAfter($idPai){ // TODO: inserts nas tabelas filhas }
  10. Não tem porque não é usual usar esses trecos para desenvolver nem em PHP, nem em Java, se você quer usar o Eclipse, normalmente os frameworks usados já renderizam componentes HTML com estilos CSS pre-estabelecidos no template do projeto. Você só tem mesmo o trabalho de usar/criar um classe para redesenhar as templates incluído os seus formulários e demais conteúdos no meio delas. Você só mexe no Eclipse em front-end para criar algum javascript que um formulário seu precise, ou alterar/criar alguma classe CSS e etc, por isso não há a preocupação dos desenvolvedores do Eclipse em desenvolver ferramentas para manipulação visual. Mas se você quer realmente desenvolver seu front-end de forma visual dentro do eclipse é melhor você usar um plugin mais completo para front-end como o Aptana do que simplesmente baixar um plugin com paleta html ou usar o visual web editor do próprio eclipse.
  11. Baixa o eclipse com o PDT já embutido, instale tb o ZendServer para o debug funcionar melhor. Plugar PHP no pacote que já vem com JEE costuma deixar o eclipse lento. Além do mais você pode conter erros na configuração de um plugin que pode avacalhar seu desenvolvimento no outro plugin e vice e versa, já tive problemas de uma aplicação minha em JSF não subir nem a pau por causa de uma configuração do DEBUG do PHP. Enfim não é bom misturar os ambientes. http://www.zend.com/en/community/pdt/downloads
  12. Se você passou a usar Google Apps o mais indicado agora é que você passe a enviar emails com autenticação no SMTP do Google agora, você pode fazer isso usando a classe PHPMailer.
  13. Norivan Oliveira

    sobre $_GET

    Isso não tem nada haver com a super global $_GET e provavelmente nada deve ter haver com o código PHP também. Posta seu código com a parte HTML ai por favor.
  14. Rapaz para que você vai criar classes para representar tipos? Não tem lógica fazer isso em PHP e mesmo se tivesse já seria nativo da linguagem, assim como no Java.
  15. Norivan Oliveira

    Erro no else

    E qual é a linha 48?! Provavelmente o sistema não está conseguindo se conectar ao BD verifique o arquivo de configuração e se a extensão do BD está habilitada no WAMP.
×
×
  • Criar Novo...