Eu estou fazendo uma pagina de busca onde é necessário que a palavra pesquisada seja buscada em mais de uma tabela.
Ai eu fiz assim:
<?php
switch($acao)
{
default:
$block = date('Y-m-d');
$block2 = date('H:i:s');
$datara = date('Y-m-d');
$dt = date('Y-m-d', time()-24*3600*4);
include "banco.php";
$conexao = mysql_connect("$bd_servidor", "$bd_usuario", "$bd_senha") or die ("Could not connect: " . mysql_error());
$db = mysql_select_db($bd_banco, $conexao) or die ("Erro banco de dados não existe");
$busca = "SELECT titulo FROM bnoticias where titulo LIKE '%%$busca%%'";
Ai tem o resto do código para exibir os resultados
Ai no final da página coloquei esse códigp novamente:
<?php
switch($acao)
{
default:
$block = date('Y-m-d');
$block2 = date('H:i:s');
$datara = date('Y-m-d');
$dt = date('Y-m-d', time()-24*3600*4);
include "banco.php";
$conexao = mysql_connect("$bd_servidor", "$bd_usuario", "$bd_senha") or die ("Could not connect: " . mysql_error());
$db = mysql_select_db($bd_banco, $conexao) or die ("Erro banco de dados não existe");
$busca = "SELECT titulo FROM noticias_brasil where titulo LIKE '%%$busca%%'";
Ai tem o resto do código para exibir os resultados.
Mas quando definio o where no segundo código da erro no comando, só funciona se eu não definir o where mas ai irá exibir todos os resultados e não só os da palavra pesquisada.
Se alguém souber como eu faço para procurar essa palavra nas duas tabelas que coloquei sem dar erro no comando ajudaria muito.
Ou se souber outro método de procurar em duas tabelas também vai me ajudar muito.
Pergunta
AWD
Olá!
Eu estou fazendo uma pagina de busca onde é necessário que a palavra pesquisada seja buscada em mais de uma tabela.
Ai eu fiz assim:
Ai no final da página coloquei esse códigp novamente:Mas quando definio o where no segundo código da erro no comando, só funciona se eu não definir o where mas ai irá exibir todos os resultados e não só os da palavra pesquisada.
Se alguém souber como eu faço para procurar essa palavra nas duas tabelas que coloquei sem dar erro no comando ajudaria muito.
Ou se souber outro método de procurar em duas tabelas também vai me ajudar muito.
Valeusão!
Editado por AWDLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados