Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Informações De Outro Form!

czanotta
 Share

Question

Ola pessoal!!!!!!!!!!Estou com problemas em chamar informações de outros forms.Estou usando o delphi 6(adoconnection, adoquery e datasource)e mysql 5.0.41.

Tenho duas tabelas :

CADASTRO : Pk- código, nome,rg,cpf,apartamento-----------------clicando no botão salvar o programa salva em uma dbgrid logo abaixo.

TABELA RECIBO: Pk-recibo,venc,mês,edtcota,edtjuros,edtxtra,edttotal

Cada tabela em um form diferente.Na tabela RECIBO tenho três informações que devem vir da tabela CADASTRO, que são APTO, NOME e RG.Quero quando selecionar o apartamento (em uma combobox),me preencha o edit NOME e o edit RG automaticamente e atualizado como o form CADASTRO, mas só consigo chamar as informações do apartamento,que esta na combobox, o NOME e o RG não(edits).

ABraço

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest --felipe --
Ola pessoal!!!!!!!!!!Estou com problemas em chamar informações de outros forms.Estou usando o delphi 6(adoconnection, adoquery e datasource)e mysql 5.0.41.

Tenho duas tabelas :

CADASTRO : Pk- código, nome,rg,cpf,apartamento-----------------clicando no botão salvar o programa salva em uma dbgrid logo abaixo.

TABELA RECIBO: Pk-recibo,venc,mês,edtcota,edtjuros,edtxtra,edttotal

Cada tabela em um form diferente.Na tabela RECIBO tenho três informações que devem vir da tabela CADASTRO, que são APTO, NOME e RG.Quero quando selecionar o apartamento (em uma combobox),me preencha o edit NOME e o edit RG automaticamente e atualizado como o form CADASTRO, mas só consigo chamar as informações do apartamento,que esta na combobox, o NOME e o RG não(edits).

ABraço

pra isso você tem que utilizar dois DBEdits, relacionados com a mesma adoquery que sua combobox está..

só uma duvida, qual o campo de relacionamento entre estas duas tabelas?

aparentemente não tem nenhum..

abraços

• 0
pra isso você tem que utilizar dois DBEdits, relacionados com a mesma adoquery que sua combobox está..

só uma duvida, qual o campo de relacionamento entre estas duas tabelas?

aparentemente não tem nenhum..

Esses dois DBEdits seria a mesma coisa que dois edit???O campo de relacionamento que voce comenta é o ADOCONNECTION,ADQUERY e DATASOURCE???Se poder me explica mais detalhadamente pois estou começando agora em delphi.Alias teria que add algo no object inspector nos edits.

Estou usando este codigo na combobox que vai chamar o numero do apartamento:

procedure Trecibo.FormShow(Sender: TObject);
begin
  apto.clear;
  adq.active:=false;
  adq.sql.clear;
  adq.sql.add('select * from cadastro order by apto');
  adq.active:=true;
  adq.first;
  repeat
    apto.items.add (adq.FieldByName('apto').asstring);
    adq.next;
  until adq.eof;
end;
Só quero que quando escolher o apartamento já apareça os dados(nome,rg) que foi cadastrado em outro form.
Ex: APARTAMENTO 107 (combobox)
    NOME        Rubem silveira(edit)
    RG          4082548848 (edit)

Esse codigo esta funcionando perfeitamente, só falta chamar os dados!!!!!

Abraço

Edited by Micheus
Incluída tag's CODE para melhorar a visualização. Utilize a identação também ;)