Comecei a usar recentemente o MySQL e estou apanhando um muito dele. Tenho duas dúvidas.
Na consulta
CREATE TABLE `Elaboração` (
`N_Doc` TEXT NOT NULL COMMENT 'Numero do documento',
`Elaborado` TEXT NOT NULL COMMENT 'Elaborador',
INDEX ( `N_Doc` , `Elaborado` ) ,
FULLTEXT (
`N_Doc` ,
`Elaborado`
)
) ENGINE = MYISAM COMMENT = 'Tabela de Elaboração - Chave estrangeira de Tabela Principal'
Eu tenho de retorno a seguinte mensagem: 1170 - BLOB/TEXT column 'N_Doc' used in key specification without a key length
Acontece que tenho várias tabelas em situação semelhante para gerar e não entendi ainda como consertar isso.
O que devo fazer?
A outra dúvida é a seguinte: Existe um número máximo de chaves estrangeiras para serem utilizadas em uma única tabela? Explico. Tenho que gerar uma tabela cuja normatização resultou em 11 tabelas, portanto minha tabela principal terá que se relacionar com, no mínimo, estas 11. É possível tal "Proeza"?
Grato pela atenção e fico no aguardo de seus retornos
Pergunta
Guest Paulo Bittencourt Meira
Bom dia pessoal.
Comecei a usar recentemente o MySQL e estou apanhando um muito dele. Tenho duas dúvidas.
Na consulta
CREATE TABLE `Elaboração` (
`N_Doc` TEXT NOT NULL COMMENT 'Numero do documento',
`Elaborado` TEXT NOT NULL COMMENT 'Elaborador',
INDEX ( `N_Doc` , `Elaborado` ) ,
FULLTEXT (
`N_Doc` ,
`Elaborado`
)
) ENGINE = MYISAM COMMENT = 'Tabela de Elaboração - Chave estrangeira de Tabela Principal'
Eu tenho de retorno a seguinte mensagem: 1170 - BLOB/TEXT column 'N_Doc' used in key specification without a key length
Acontece que tenho várias tabelas em situação semelhante para gerar e não entendi ainda como consertar isso.
O que devo fazer?
A outra dúvida é a seguinte: Existe um número máximo de chaves estrangeiras para serem utilizadas em uma única tabela? Explico. Tenho que gerar uma tabela cuja normatização resultou em 11 tabelas, portanto minha tabela principal terá que se relacionar com, no mínimo, estas 11. É possível tal "Proeza"?
Grato pela atenção e fico no aguardo de seus retornos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados