Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Projeto E-learning


Sandro_Crow

Pergunta

Olá pessoal.

Esse é a primeira vez que posto uma duvida aqui, não que eu não tivesse duvidas antes, mas as explicações dos senhores aqui no fórum têm sanado uma avalanche de duvidas que apareçam quando assumi um projeto relativamente inovador.

Esse projeto é relacionado à (EAD) educação a distancia, e ele exige vários tipos de linguagens e navegações, e fui bem sozinho até agora.

Mas cheguei a um beco sem saída, já nem seu como procurar no fórum as duvidas que tenho, portanto vou compartilhar essas duvidas com o senhores para ver como podemos nos sair.

Se quiserem mais detalhe do projeto eu explico no finalzinho com mais paciência, mas só pra inteiras os senhores é um curso animado (desenho animado em flash) que da aula de Word, Excel, PowerPoint e etc.

A estrutura desse curso consiste em uma única pagina em. php que faz o papel da interface com três iFrame, cada iFrame possui um .swf dentro de um .html

O primeiro Iframe possui um navegador, que avança e retrocede o curso, quando ele é acionado ele chama dentro do segundo iframe o personagem animado, que por sua vez apresenta no terceiro iframe a apresentação do curso.

E todas as vezes que o navegador é acionado ele chama o próximo personagem que chama a próxima animação, e assim sucessivamente.

Como são iframes essas animações todas têm que vir de uma URL que não pode ser local, o flash 8 não trabalha loca, então não mapeia as pastas como MX (se eu estiver enganado me corrijam).

Até ai esta relativamente OK, o projeto ta rolando muito bem.

Se for interesante eu monto um tutorial de como montei essa parte da navegação.

DEMO.gif

Em fim, a minha duvida esta em 2 perguntas ocasionado por 2 problemas seriíssimo:

Vamos lá:

O primeiro é o seguinte, essas paginas irão mudar de servidor muitas vezes, pois irão trabalhar em intranets.

E o sistema que eu montei de url terá que mudar, cada swf busca um endereço completo, se são 500 swf, teria que mudar as url de 500 swfs todas as vezes que mudar de endereço, eu gostaria de fazer um url dinâmica pra os swf, te tal maneira que pudesse somente mudar as url em um “documento” em qualquer linguagem e então adulteraria as url que os swf irão buscar.

A outra é a seguinte:

No navegador, que fica dentro de um html, que é chamado dentro da pagina principal por um iframe possui um botão stop.

Existe a possibilidade desse stop no navegador parar ou pausar a s animações dos outros aiframe?

Gente, espero mesmo que vocês possam me ajudar, e eu também possa retribuir essa ajuda mais tarde.

Atenciosamente:

Sandro Crow

Editado por Sandro_Crow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...