Guest --felipe -- Postado Agosto 30, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2007 Bom dia a todos ...po to com um problema sério aqui..se eu direciono o DatabaseName para: "\\servidor\desenv\programa montagem smd\base\cec.gdb" ele dá erro quando eu vo usar a base de dados:Unable to connect to host 'servidor'já se eu direcionar para o micro ao lado: "\\ruijr\gerar brd\cec\base\cec.gdb" o programa funciona sem problemas...o servidor está funcionando perfeitamente, pois o programa está nesta pasta: "\\servidor\desenv\programa montagem smd\cec.exe"e os atalhos são direcionados a eleentão logicamente se o programa abre, o problema não é no servidoralguém tem alguma ideia do que pode ser?aguardo,abraçao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 31, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2007 Incapaz de conectar para host ' servidor' verifique o nome da maquina onde esta o banco de dados, se estiver ok da uma verificada no IBConsole, veja se consegue fazer conexão com o banco de dados e no Interbase Server Manager verifique se o serviço esta rodando.por ultimo verifique a conexão de rede. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Setembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 Incapaz de conectar para host ' servidor' verifique o nome da maquina onde esta o banco de dados, se estiver ok da uma verificada no IBConsole, veja se consegue fazer conexão com o banco de dados e no Interbase Server Manager verifique se o serviço esta rodando.por ultimo verifique a conexão de rede.é o nome da maquina está ok, mas no banco de dados eu não consigo fazer a conexão.talvez seja porque no servidor tem sub-pastas (setores)tipo assim: \\servidor\desenv\.......\\servidor\producao\....\\servidor\manut\....eu não consigo entender, porque se direciono para outro micro na rede funciona, só no servidor que nãopode ser também porcausa do samba, sei lá n consigo entender :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Setembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 OpaVocê comentou sobre o SAMBA, então esta máquina servidor é Linux?Se for, veja os privilégios de acesso pra esta pasta que está o .gdbchmod 777 - muda os privilégios para acesso totalOutra coisa, no SAMBA também sei que quando compartilha uma pastatem umas opções lá...Bom faz muito tempo que não mexo com Linux, a idéia é, se o servidorfor Linux pode te ajudar a achar a solução através doq falei rsabraçox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Setembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 OpaVocê comentou sobre o SAMBA, então esta máquina servidor é Linux?Se for, veja os privilégios de acesso pra esta pasta que está o .gdbchmod 777 - muda os privilégios para acesso totalOutra coisa, no SAMBA também sei que quando compartilha uma pastatem umas opções lá...Bom faz muito tempo que não mexo com Linux, a idéia é, se o servidorfor Linux pode te ajudar a achar a solução através doq falei rsabraçoxisso o servidor é em Linuxrealmente a base estava sem a opção execute (de read,write,execute)aí eu usei o chmodmas não adiantou.. continuo com o mesmo problema, também acho que isto está acontecendo porque o servidor está em linuxdeve ser alguma incompatibilidade do aplicativo do delphi com o linux, ou vice-versa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 felipe, qual a versão do InterBase que você está utilizando?Se você tiver acesso ao código fonte dos programas, uma possível solução poderia ser o uso de ALIAS.A versão 7.5 tem o recurso, que utilizo com o FireBird. Você define num arquivo de configuração do banco, chamado "aliases.conf" (localizado do diretório de instalação do banco) um apelido para seu banco de dados e o caminho onde ele se encontra (localmente - no servidor).Por ex. em meu caso, o FireBird foi instalado em C:\FreeWare\Firebird\Firebird_1_5 e nesta pasta está o tal arquivo com o seguinte conteúdo:# # List of known database aliases # ------------------------------ # # Examples: # # dummy = c:\data\dummy.fdb # SIGAA=C:\FreeWare\Firebird\Databases\SIGAA.FDBSISE=C:\FreeWare\Firebird\Databases\SISE.FDBDaí na conexão do banco de dados, no delphi, no local do caminho completo do arquivo você usa este ALIAS.Dei uma pesquisada para ver se achava alguma explicação mais apropriada a seu caso, e encontrei dois posts que talvez possam ser útil neste caso:Utilizando Database Alias no InterBase 7.5 e no FireBird 1.5 (ref. DevMedia)Consigo ler e escrever no servidor Linux, o samba está ativo e o Interbase também. Alguém pode me ajudar? (ref. VivaLinux)Mas se a questão ficar restrita a configurações no Linux, talvez seja o caso de mover este tópico para a seção GNU/LinuxAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --felipe --
Bom dia a todos ...
po to com um problema sério aqui..
se eu direciono o DatabaseName para: "\\servidor\desenv\programa montagem smd\base\cec.gdb" ele dá erro quando eu vo usar a base de dados:
Unable to connect to host 'servidor'
já se eu direcionar para o micro ao lado: "\\ruijr\gerar brd\cec\base\cec.gdb" o programa funciona sem problemas...
o servidor está funcionando perfeitamente, pois o programa está nesta pasta: "\\servidor\desenv\programa montagem smd\cec.exe"
e os atalhos são direcionados a ele
então logicamente se o programa abre, o problema não é no servidor
alguém tem alguma ideia do que pode ser?
aguardo,
abraçao!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.