creko Postado Agosto 30, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2007 ola como eu posso alterar o tamanho de uma foto (bytes) sem perder a qualidade ? será que isso é possivel ?grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Agosto 30, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2007 uma idéia é redimensionar a imagem, deixá-la um pouco menor, não perde a qualidade da imagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 creko Postado Setembro 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2007 Alem de redimensionar a imagem existe outro jeito ?pois ela já esta no tamanho correto que eu preciso grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2007 sem perder qualidade de imagem, acredito que não dê, mas vamos esperar ae o pra ver se a galera tem outra solução Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 creko Postado Setembro 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2007 bom , vamos esperar ! tipo eu tenho umas fotos de 160692bytes e é com as dimensões 360x267 pixel teria que manter as dimensoes mas deixar com uns 50000bytesgrato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 creko Postado Setembro 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2007 Cara eu achei este programinha ( Image Optimizer) que optimiza realmente a imagem e não perde a qualidade , não sei se vocês conhecem mas parece ser legal grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest 0anjo Postado Setembro 8, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2007 Caro CrekoOi!Quando você aumenta uma imagem, você aumenta os defeitos. Quando diminue... óbvio. Mas o seu caso é específico. Vamos lá...Há um truque que venho utilizando para aumentar a definição de uma imagem (DPIs) com uma perda mínima de qualidade. E nem sempre é possível, mesmo porque milagres é com o cara lá em cima.Isso é para ser utilizado somente quando não há outra alternativa, ok? É assim:Ampliar a imagem para o tamanho e resolução que você precisa e... tcham..tcham.. tchammmm... dá um blur ou um gaussian blur de 2 ou 4 pixel dependendo do tamanho. Provavelmente você terá que fazer alguns pequenos retoques e vai muito do resultado que você espera. Mas funciona e ninguém poderá dizer que a imagem era em baixa. Não tem como... tendeu?E não faça esse tipo de trambique na frente de crianças...0anjoDe bit em bit a gente chega nos mega. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 creko Postado Setembro 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2007 Bom , Obrigado pela dica, de uma olhadinha em um exemplo que fiz utilizando esse soft que eu falei:diferença em tamanho de bytesde sua opinião !abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest 0anjo Postado Setembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2007 CrekoOi! Vi as fotos, mas aqui na net nem dá para verificar.Na verdade, o que seu programinha fez, foi interpolar os pixels. Como é isso?O programa mistura os pixel mais próximos, subdividindo 1 pixel em vários outros, de acordo com a resolução desejada.E é exatamente isso que você faz quando aplica blur nessa imagem. Mas no photoshop, você ainda tem a vantagem de definir o número de pixel que devem ser afetados. Ou seja, maior controle no resultado final.Depois disso, é sempre interessante aplicarmos um pouco de contraste. E acho que a sua foto precisa pois a moranga com as flores (assunto principal, creio) estão com pouco destaque, pouca altas luzes.É isso.0anjo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
creko
ola
como eu posso alterar o tamanho de uma foto (bytes) sem perder a qualidade ? será que isso é possivel ?
grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.