RodrigoGomes Postado Agosto 31, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2007 olá pessoal..eu estou com um problema..todos sabem que quando passamos alguns dados para a SQL automáticamente os caracteres especiais ficam como HTML..bom, esste ponto esta ok, o problema vem quando tentamos desconverter estes caracteres de HTML para o original...exemplo, eu coloquei o seguinte texto na sql (original):⌐†¬√ąщρiяø⌐†¬lá ele ficou assim (modo HTML):⌐†¬√ąщρiяø⌐†¬e depois de tentar desconverter (tentando repor ao modo original):†¬IÁiOø†¬script:function decodeHTML($string) { $string = strtr($string, array_flip(get_html_translation_table(HTML_ENTITIES))); $string = preg_replace("/&#([0-9]+);/me", "chr('\\1')", $string); return $string; }tem como fazer o texto desconvertido ficar igual ao original? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eric Freitas Postado Agosto 31, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2007 depende do tipo de caracter q você deixou sua tabela/campo...e no html a chamar algo do banco você também deve definiro tipo de caracter utilkizado..ex...<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RodrigoGomes
olá pessoal..
eu estou com um problema..
todos sabem que quando passamos alguns dados para a SQL automáticamente os caracteres especiais ficam como HTML..
bom, esste ponto esta ok, o problema vem quando tentamos desconverter estes caracteres de HTML para o original...
exemplo, eu coloquei o seguinte texto na sql (original):
⌐†¬√ąщρiяø⌐†¬
lá ele ficou assim (modo HTML):
⌐†¬√ąщρiяø⌐†¬
e depois de tentar desconverter (tentando repor ao modo original):
†¬IÁiOø†¬
script:
tem como fazer o texto desconvertido ficar igual ao original? :huh:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.