Bem não sei c o titulo condiz bem com o que quero mais vamos la..
Tenho um form la de consulta.. de produtos
bemmm nele vo ter os dados da empresa ou cara q ta nos consultando...
e logo abaixo vo ter um campo com os modelos dos produtos q a empresa aki fabrica... tipo
ls-8d-2
ls-12d-2
e assim por diante
aii no final vai ter um botao de gerar um relatorio e um otro de mandar as infos por email.... (que alias c vocês souberem me ensinem por favor)
bomm... eis a questao:
agente aki tem mais de 55x2 modelos de maquinas e todas com descricoes diferentes... agora c você pensa eu teria q criar para cada modelo uma descricao para quando eu clicar no botao ele criar um relatorio com akelas descricoes
bemm pensei no seguinte....
para facilitar eu criaria uma vez cada descricao, como todos os modelos alguma descricao c repetem eu só criaria um criterio informando quais modelos usam tal informaçao.........
ou seja
temos os modelos 17,24,35,44,55 com tais descriçoes ...
invez deu fazer 5 vezes a mesma descriçao eu faria uma vez e colocaria um criterio informando q toda vez q eu selecionar os modelos tais ele vai me monta no relatorio com akela descricao
intao vai ser assim
vo ter o form
e nele vai ter um campo do modelo
intao vai ficar assim
LS-XXD-VYY
bem o LS é FIXO ou seja sempre vai ter q ter creio q terei q aplicar um formato sei la.....
onde xx eu mudo a CAPACIDADE
onde V eu mudo a potencia
e onde YY eu mudo acessorios
quando o XX bater com uma descricao vamos supor LS-8D
ele vai pegar tal descriçao e vai montar no relatorio ou mandar por email.
(mais calma ele só vai montar tdo depois q clicar no botao)
okok vamos continuar montando o produto
já temos selecionado o modelo agora vamos supor q selecionamos a potencia ficara assim
ls-8d-2
bemm o relatorio ou algo q mande por email lera o 2 de alguma forma e vai pegar as informaçoes referente a potencias.... e vai montar no relatorio ou email
continuando
LS-8D-2/x
ok percebemos q selecionamos /x no YY
ali ele pegara informacoes refentes ao gabine ou seja acessorios
OK temos o relatorio montado
agora apertamos em um botao de criar relatorio ou mandar por email.....
gente deu para intender? pois eu teria q fazer mtas descricoes para cada maquina desse jeito terei q criar uma vez as descricoes das maquinas uuma vez q alguns modelos só mudam acessorios ou outros.......
intao c eu criace criterios para as infos seria mais facil porem num sei fazer isso... gente da uma forca ae!!
Pergunta
brunocasado
Opa galera mais uma vez encheno :D
Bem não sei c o titulo condiz bem com o que quero mais vamos la..
Tenho um form la de consulta.. de produtos
bemmm nele vo ter os dados da empresa ou cara q ta nos consultando...
e logo abaixo vo ter um campo com os modelos dos produtos q a empresa aki fabrica... tipo
ls-8d-2
ls-12d-2
e assim por diante
aii no final vai ter um botao de gerar um relatorio e um otro de mandar as infos por email.... (que alias c vocês souberem me ensinem por favor)
bomm... eis a questao:
agente aki tem mais de 55x2 modelos de maquinas e todas com descricoes diferentes... agora c você pensa eu teria q criar para cada modelo uma descricao para quando eu clicar no botao ele criar um relatorio com akelas descricoes
bemm pensei no seguinte....
para facilitar eu criaria uma vez cada descricao, como todos os modelos alguma descricao c repetem eu só criaria um criterio informando quais modelos usam tal informaçao.........
ou seja
temos os modelos 17,24,35,44,55 com tais descriçoes ...
invez deu fazer 5 vezes a mesma descriçao eu faria uma vez e colocaria um criterio informando q toda vez q eu selecionar os modelos tais ele vai me monta no relatorio com akela descricao
intao vai ser assim
vo ter o form
e nele vai ter um campo do modelo
intao vai ficar assim
LS-XXD-VYY
bem o LS é FIXO ou seja sempre vai ter q ter creio q terei q aplicar um formato sei la.....
onde xx eu mudo a CAPACIDADE
onde V eu mudo a potencia
e onde YY eu mudo acessorios
quando o XX bater com uma descricao vamos supor LS-8D
ele vai pegar tal descriçao e vai montar no relatorio ou mandar por email.
(mais calma ele só vai montar tdo depois q clicar no botao)
okok vamos continuar montando o produto
já temos selecionado o modelo agora vamos supor q selecionamos a potencia ficara assim
ls-8d-2
bemm o relatorio ou algo q mande por email lera o 2 de alguma forma e vai pegar as informaçoes referente a potencias.... e vai montar no relatorio ou email
continuando
LS-8D-2/x
ok percebemos q selecionamos /x no YY
ali ele pegara informacoes refentes ao gabine ou seja acessorios
OK temos o relatorio montado
agora apertamos em um botao de criar relatorio ou mandar por email.....
gente deu para intender? pois eu teria q fazer mtas descricoes para cada maquina desse jeito terei q criar uma vez as descricoes das maquinas uuma vez q alguns modelos só mudam acessorios ou outros.......
intao c eu criace criterios para as infos seria mais facil porem num sei fazer isso... gente da uma forca ae!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.