Já muitos tutoriais, apostilas e cursos na net sobre VBA. Algumas coisas eu já sabia, mas aprendi muitas também.
Agora quero colocar em prático o que tenho lido, mas ainda estou com um pouco de dificuldade.
Estou fazendo uma planilha para controle de faltas.
A planilha é simples, tem um dia em cada coluna, sendo na primeira coluna o nome do funcionário.
Então fica +- assim:
Nome | 01 | 02 | 03 | 04 | 05| ...
Ai abaixo do dia coloco um "X" se ele trabalhou e um "F" se ele faltou.
Numa planilha ao lado (plan2) quero constar os dias em que o funcionário faltou, até ai moleza, mas gostaria de colocar em uma célula os dias em que ele faltou, como por exemplo:
02, 03, 08
Caso ele tenha faltado os dias 02, 03, 08
Já consegui fazer via Fórmula, mas tive que utilizar uma grande parte no fim da planilha para criar uma outra matriz para concatenar tudo, o que toma um espaço desnecessário.
Gostaria de fazer uma função, de modo que eu possa selecionar a tabela onde estão os dados, escolha a condição (F) e escolha a linha equivalente.
O que não entendi em tudo o que li é como vau fazer o VBA buscar a range A1:F10 e ir iterando de 1 em 1, pois teria que testar mais ou menos assim:
SE B2 igual a "F" então G11 recebe o valor de B2
Ai é que preciso ir iterando +1 na coluna, para que
SE C2 igual a "F" então G11 recebe o valor anterior + o valor de C2
E assim por diante, e sempre colocando uma "," (Vírgula) entre os valores.
Espero que tenha me feito entender. Caso tenha ficado meio complicado de entender tento explicar melhor.
Pergunta
Fred Flintstones
Olá Pessoal,
Sou novo no Fórum e estou começando no VBA.
Já muitos tutoriais, apostilas e cursos na net sobre VBA. Algumas coisas eu já sabia, mas aprendi muitas também.
Agora quero colocar em prático o que tenho lido, mas ainda estou com um pouco de dificuldade.
Estou fazendo uma planilha para controle de faltas.
A planilha é simples, tem um dia em cada coluna, sendo na primeira coluna o nome do funcionário.
Então fica +- assim:
Nome | 01 | 02 | 03 | 04 | 05| ...
Ai abaixo do dia coloco um "X" se ele trabalhou e um "F" se ele faltou.
Numa planilha ao lado (plan2) quero constar os dias em que o funcionário faltou, até ai moleza, mas gostaria de colocar em uma célula os dias em que ele faltou, como por exemplo:
02, 03, 08
Caso ele tenha faltado os dias 02, 03, 08
Já consegui fazer via Fórmula, mas tive que utilizar uma grande parte no fim da planilha para criar uma outra matriz para concatenar tudo, o que toma um espaço desnecessário.
Gostaria de fazer uma função, de modo que eu possa selecionar a tabela onde estão os dados, escolha a condição (F) e escolha a linha equivalente.
O que não entendi em tudo o que li é como vau fazer o VBA buscar a range A1:F10 e ir iterando de 1 em 1, pois teria que testar mais ou menos assim:
Ai é que preciso ir iterando +1 na coluna, para queE assim por diante, e sempre colocando uma "," (Vírgula) entre os valores.
Espero que tenha me feito entender. Caso tenha ficado meio complicado de entender tento explicar melhor.
Conto com a ajuda do pessoal do Förum.
Grato,
Fred
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.