Estou desenvolvendo um sisteminha utilizando delphi 7 + postgres.
Utilizei o componente ADOConnection para fazer a conexão com o driver ODBC do postgres.
A conexão esta legal, eu estou conseguindo ver todas as minhas tabelas no componente ADOTable, mas quando eu utilizo o componente ADOQuery, para inserir um valor na tabela, ele esta me trazendo uma exeção:
EDatabaseErro whith message 'Query: Parameter 'nome' not found', Process stopped.
Esse erro esta falando que não esta encontrando o atributo nome da minha tabela. Como posso resolver esse problema?
escrevi um codigo simples só para cadastrar o nome.
DataModule1.Query.Close;
DataModule1.Query.SQL.Add('select * from fornecedores');
Pergunta
Samuelsjn
Ola pessoal,
Estou desenvolvendo um sisteminha utilizando delphi 7 + postgres.
Utilizei o componente ADOConnection para fazer a conexão com o driver ODBC do postgres.
A conexão esta legal, eu estou conseguindo ver todas as minhas tabelas no componente ADOTable, mas quando eu utilizo o componente ADOQuery, para inserir um valor na tabela, ele esta me trazendo uma exeção:
EDatabaseErro whith message 'Query: Parameter 'nome' not found', Process stopped.
Esse erro esta falando que não esta encontrando o atributo nome da minha tabela. Como posso resolver esse problema?
escrevi um codigo simples só para cadastrar o nome.
DataModule1.Query.Close;
DataModule1.Query.SQL.Add('select * from fornecedores');
DataModule1.Query.Parameters.ParamByName('cidade').Value := edtNome.Text;
DataModule1.Query.ExecSQL;
Ele da o erro exatamente quando mando abrir a conexão (ExecSQL). alguém pode me ajudar?
Desde já o meu muito obrigado.
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.