Mário Miranda Postado Setembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 Bom dia.De ontem para hoje essa mensagem : "Cannot open /etc/mtab: Permission denied" começou a aparecer. Não consigo nem executar o comando ls em /etc/mtab.O que pode ser isso e como posso parar com esse problema?Obrigado e até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 Bom dia.De ontem para hoje essa mensagem : "Cannot open /etc/mtab: Permission denied" começou a aparecer. Não consigo nem executar o comando ls em /etc/mtab.O que pode ser isso e como posso parar com esse problema?Obrigado e até maisexecute esse comando abaixo e poste o resultado aqui.ls -la /etc |grep mtab Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Setembro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 Olá Kandrade.Deu isso aqui:ls -la /etc |grep mtab/bin/ls: /etc/mtab: Permission denied Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 Voce consegue usar o comando ls em outros diretórios?que usuário está usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Setembro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 Consigo sim.Estou usando o root mesmo.Essa questão sobre o resourse divice is busy que eu fiz: eu tinha lido uma pagina ontem falando sobre o comando fuser, que dizia que quando desse a mensagem de ocupado, eu poderia usar o fuser -k /dev/lp0 que mataria qualquer processo que pudesse estar ocupando a lp0.Onetm estava funcionando, mas hoje notei esse erro de permissão negada em /etc/mtab.Se eu der um ls em qualquer outro lugar, funciona normalmente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 Onetm estava funcionando, mas hoje notei esse erro de permissão negada em /etc/mtab.Se eu der um ls em qualquer outro lugar, funciona normalmenteJá que está como root. Faça isso:chmod 777 /etc/mtabse der certo tente acessar esse arquivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Setembro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 Não deu certo ainda.Seria o caso de uma reinstalação de sistema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 4, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 Não deu certo ainda.Seria o caso de uma reinstalação de sistema?qual o erro apresentado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Setembro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2007 Então, o erro é sempre esse :Cannot open /etc/mtab: Permission denied.Nem mudaras permissoes eu consigo. Sempre dá permissao negada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mário Miranda
Bom dia.
De ontem para hoje essa mensagem : "Cannot open /etc/mtab: Permission denied" começou a aparecer. Não consigo nem executar o comando ls em /etc/mtab.
O que pode ser isso e como posso parar com esse problema?
Obrigado e até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.