Nelsonmgj Postado Setembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 Amigos,Onde estou errando para inserir um texto digitado em um textbox neste exemplo de comando:"insert into Função(função)values('Text1.Text');"Desde já agradeço a todos, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Setembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 Não seria assim:insert into Função(função)values('" & Text1.Text & "'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Macêdo Postado Setembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 ExemploDim cnncomando As New ADODB.CommandDim rs_Pronaf As New ADODB.RecordsetWith cnncomando .ActiveConnection = cnnProjetos .CommandType = adCmdText .CommandText = " insert into projetos " & _ "(cod, data, cpf, nome, projetista, valor, atividade, municipio, porte)values ('" & _ Text_COD.Text & "','" & _ Text_DATA.Text & "','" & _ Text_CPF.Text & "', '" & _ Text_NOME.Text & "','" & _ Combo_PROJ.Text & "','" & _ Text_VALOR.Text & "','" & _ Combo_ATIV.Text & "','" & _ Combo_MUN.Text & "','" & _ Combo_PORTE.Text & "');" .Execute End WithFaz as alterações: nome da tabela, campos e valores, caso você esteja tentando incluir conforme o que você postou, acho que estão faltando os operadores:.CommandText = " insert into função " & _"(função) values (" & text1.text & " );"importante:Lembrando que o primeiro nome função é o nome da tabela e o segundo é o nome do campo da tabela, caso o conteudo do text1 seja numerico desta forma tá beleza, caso seja string tem que ficar entre aspas simples para depois aspas duplas '"& text1 & "', para evitar essa atrapalhada eu sempre ponho entre aspas simples e duplas assim values ('" & text & "')beleza! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelsonmgj Postado Setembro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 Obrigado,Acredito que vacilei em algum momento nos espaços dentro do código, pois havia seguido exatamente este procedimento e houve erro, mesmo assim copiei exatamente o conteúdo do seu códiogo e funcionou perfeitamente.Obrigado Aimgão, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nelsonmgj
Amigos,
Onde estou errando para inserir um texto digitado em um textbox neste exemplo de comando:
"insert into Função(função)values('Text1.Text');"
Desde já agradeço a todos,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.