Parenti Postado Setembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 Olá pessoal, então abaixei um script da net e estou tentando fazer umas modificações...Estou começando agora em php (porém sei um pouquinho de lógica).---Somar +1 a cada vizualização de um Arquivo (id)piadas.phpSei que o código abaixo está IMCREMENTANDO +1 (na tabela cliques do banco de dados) correto?<? $id = $_GET["id"]; $atualiza = mysql_query("UPDATE piadas SET cliques = (cliques + 1) WHERE id = '$id'"); $consulta = mysql_query("SELECT * FROM piadas WHERE id=$id'") or die (mysql_error()); while($n = mysql_fetch_array($consulta)){$id = $n["id];$titulo = $n["titulo"];$piada = $n["piada"];$piada = nl2br($piada);$enviado = $n["enviado"];$cliques = $n["cliques"];$data = $n["data"];}?> top_cliques.php---ver os ultimos 10 arquivos com maior numero de cliques e listalos<?include("Connections/config.php");$consulta = mysql_query("SELECT * FROM piadas ORDER by cliques DESC LIMIT 0,10");while($dados = mysql_fetch_array($consulta)){ $campo1 = $dados["titulo"]; $campo2 = $dados["piada"]; $campo3 = $dados["id_cat"]; $campo4 = $dados["cliques"]; $campo5 = $dados["id"];echo "<font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><font size=1><a href=\"piada.php?id_cat=$campo3&id=$campo5\">$campo1</a> - ($campo4 visualizações)</font><br>";}?>DÚVIDAGostária de criar um sistema de votação (algo assim):$campo4 = $dados["cliques"];$campo5 = $dados["id"];$campo6 = $dados["votos"];Script que imcrementa (votos = + 1)$atualiza2 = mysql_query("UPDATE piadas SET votos = (votos + 1) WHERE id = '$id'");Link para votar<a href=\"piada.php?id_cat=$campo6&id=$campo5\">Votar Nesta Piada</a>tá sei que está errado a forma de acima, O QUE EU QUERO É ORGANIZAR ISSO AI PARA EU PODER USAR...se alguém puder me ajudar, obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...