Parenti Postado Setembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 Olá pessoal, então abaixei um script da net e estou tentando fazer umas modificações...Estou começando agora em php (porém sei um pouquinho de lógica).---Somar +1 a cada vizualização de um Arquivo (id)piadas.phpSei que o código abaixo está IMCREMENTANDO +1 (na tabela cliques do banco de dados) correto?<? $id = $_GET["id"]; $atualiza = mysql_query("UPDATE piadas SET cliques = (cliques + 1) WHERE id = '$id'"); $consulta = mysql_query("SELECT * FROM piadas WHERE id=$id'") or die (mysql_error()); while($n = mysql_fetch_array($consulta)){$id = $n["id];$titulo = $n["titulo"];$piada = $n["piada"];$piada = nl2br($piada);$enviado = $n["enviado"];$cliques = $n["cliques"];$data = $n["data"];}?> top_cliques.php---ver os ultimos 10 arquivos com maior numero de cliques e listalos<?include("Connections/config.php");$consulta = mysql_query("SELECT * FROM piadas ORDER by cliques DESC LIMIT 0,10");while($dados = mysql_fetch_array($consulta)){ $campo1 = $dados["titulo"]; $campo2 = $dados["piada"]; $campo3 = $dados["id_cat"]; $campo4 = $dados["cliques"]; $campo5 = $dados["id"];echo "<font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><font size=1><a href=\"piada.php?id_cat=$campo3&id=$campo5\">$campo1</a> - ($campo4 visualizações)</font><br>";}?>DÚVIDAGostária de criar um sistema de votação (algo assim):$campo4 = $dados["cliques"];$campo5 = $dados["id"];$campo6 = $dados["votos"];Script que imcrementa (votos = + 1)$atualiza2 = mysql_query("UPDATE piadas SET votos = (votos + 1) WHERE id = '$id'");Link para votar<a href=\"piada.php?id_cat=$campo6&id=$campo5\">Votar Nesta Piada</a>tá sei que está errado a forma de acima, O QUE EU QUERO É ORGANIZAR ISSO AI PARA EU PODER USAR...se alguém puder me ajudar, obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 O link poderia ser bem mais simples...<a href=\"piada.php?id=$campo5\">Votar Nesta Piada</a>Pois você precisa apenas do id da piada, mas nada...Ai a parte de atualização tá ok (só não sei se dá pra usar dessa maneira -> votos = (votos + 1))...$atualiza2 = mysql_query("UPDATE piadas SET votos = (votos + 1) WHERE id = '$id'"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Parenti Postado Setembro 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 6, 2007 O link poderia ser bem mais simples...<a href=\"piada.php?id=$campo5\">Votar Nesta Piada</a>Pois você precisa apenas do id da piada, mas nada...Ai a parte de atualização tá ok (só não sei se dá pra usar dessa maneira -> votos = (votos + 1))...$atualiza2 = mysql_query("UPDATE piadas SET votos = (votos + 1) WHERE id = '$id'");kara então como usar isso ai???? fiz por exemplo:<?include("Connections/config.php");$consulta = mysql_query("SELECT * FROM contoseroticos ORDER by cliques DESC LIMIT 0,10");while($dados = mysql_fetch_array($consulta)){ $campo1 = $dados["titulo"]; $campo2 = $dados["contoerotico"]; $campo3 = $dados["id_cat"]; $campo4 = $dados["cliques"]; $campo5 = $dados["id"];echo "<font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><font size=1><a href=\"contoerotico.php?id_cat=$campo3&id=$campo5\">$campo1</a> - ($campo4 visualizações)</font><br>";echo"<br><a href=\"piada.php?id=$campo5\">Votar Nesta Piada</a>";}?>dai ele só chama o id campo5quero imcrementar + 1 quando clico nele.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2007 Se você quer que increment SEM dar refresh na página vai ter que usar AJAX.. caso contrário você pode fazer algo do tipo:<a href=\"piada.php?id=$campo5&atualizar=S\">Votar Nesta Piada</a>Ai..if (isset($_GET['atualizar']) AND $_GET['atualizar'] == S){//Aqui o código para incrementar no banco de dados...}Explicando, o link vai ter um argumento chamado "atualizar" esse argumento vai ser testado no IF, se ele existir é porque você quer votar, então o if vai ser verdadeiro e ai o banco vai ser atualizado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Parenti
Olá pessoal, então abaixei um script da net e estou tentando fazer umas modificações...
Estou começando agora em php (porém sei um pouquinho de lógica).
---Somar +1 a cada vizualização de um Arquivo (id)
piadas.php
Sei que o código abaixo está IMCREMENTANDO +1 (na tabela cliques do banco de dados) correto?
<?
$id = $_GET["id"];
$atualiza = mysql_query("UPDATE piadas SET cliques = (cliques + 1) WHERE id = '$id'");
$consulta = mysql_query("SELECT * FROM piadas WHERE id=$id'") or die (mysql_error());
while($n = mysql_fetch_array($consulta)){
$id = $n["id];
$titulo = $n["titulo"];
$piada = $n["piada"];
$piada = nl2br($piada);
$enviado = $n["enviado"];
$cliques = $n["cliques"];
$data = $n["data"];
}
?>
top_cliques.php
---ver os ultimos 10 arquivos com maior numero de cliques e listalos
<?
include("Connections/config.php");
$consulta = mysql_query("SELECT * FROM piadas ORDER by cliques DESC LIMIT 0,10");
while($dados = mysql_fetch_array($consulta)){
$campo1 = $dados["titulo"];
$campo2 = $dados["piada"];
$campo3 = $dados["id_cat"];
$campo4 = $dados["cliques"];
$campo5 = $dados["id"];
echo "<font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><font size=1><a href=\"piada.php?id_cat=$campo3&id=$campo5\">$campo1</a> - ($campo4 visualizações)</font><br>";
}
?>
DÚVIDA
Gostária de criar um sistema de votação (algo assim):
$campo4 = $dados["cliques"];
$campo5 = $dados["id"];
$campo6 = $dados["votos"];
Script que imcrementa (votos = + 1)
$atualiza2 = mysql_query("UPDATE piadas SET votos = (votos + 1) WHERE id = '$id'");
Link para votar
<a href=\"piada.php?id_cat=$campo6&id=$campo5\">Votar Nesta Piada</a>
tá sei que está errado a forma de acima, O QUE EU QUERO É ORGANIZAR ISSO AI PARA EU PODER USAR...
se alguém puder me ajudar, obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.