Estou desenvolvendo um sistema que conta com o relacionamento da tabela "produtos" com ela mesma.
Estruturei como abaixo(versão simplificada)
tab_produto tab_relacionameto
______________ ___________________
|K id_produto | | K id_relacionamento|
| nome_produto | | id_produto1 |
______________ | id_produto2 |
o id_produto1 corresponde ao id_produto e o id_produto2 também corresponde à mesma tabela, porém com registro diferente.
Dessa forma só consigo colocar restrições como PK e FK para um ID. E outro porém é que não consigo fazer uma simples consulta. Uma solução q achei foi criar um tabela temporária para tab_produto, porém não sei se é a melhor forma.
Preciso de ajuda! Estou seguindo os passos certo? tem como otimizar isso ou há uma melhor solução para isso?
Pergunta
Guest duser
Olá pessoal,
Estou desenvolvendo um sistema que conta com o relacionamento da tabela "produtos" com ela mesma.
Estruturei como abaixo(versão simplificada)
tab_produto tab_relacionameto
______________ ___________________
|K id_produto | | K id_relacionamento|
| nome_produto | | id_produto1 |
______________ | id_produto2 |
o id_produto1 corresponde ao id_produto e o id_produto2 também corresponde à mesma tabela, porém com registro diferente.
Dessa forma só consigo colocar restrições como PK e FK para um ID. E outro porém é que não consigo fazer uma simples consulta. Uma solução q achei foi criar um tabela temporária para tab_produto, porém não sei se é a melhor forma.
Preciso de ajuda! Estou seguindo os passos certo? tem como otimizar isso ou há uma melhor solução para isso?
Valeu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.