Eu fiz essas linhas de comandos Para ordenar os dados da grade ao clicar no título do campo
O programa compila, mais quando eu cliclo no titulo do campo aparece a seguinte menssagem de erro!!!
Project sistema.exe raised exception class EOleException with message 'O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado'. Process stopped. Use step or Run to continue.
Eu cliko no OK
e essa outra menssagem de erro volta aparecer.
O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado.
os procedimentos das linhas de comando
foi feita através da propriedade de tabela IndexFieldNames, que define o nome do índice para a classificação, conforme o campo clicado na grade (Column.FieldName)
Crie na tela padrão uma variável global chamada Ascendente do tipo Boolean para que todas as telas de cadastro passem a utilizá-la.
No evento OnShow, da tela padrão, digite: Ascendente := False;
Em FrmCadCliente, no evento OnTitleClick do DBGrid digite:
Ascendente:= not Ascendente;
If Ascendente then
Dm.tab_Clientes.IndexFieldNames := Column.FieldName + ' ASC' <---- (o erro estar nessa linha de comando)
Pergunta
Livio Neiva
Eu fiz essas linhas de comandos Para ordenar os dados da grade ao clicar no título do campo
O programa compila, mais quando eu cliclo no titulo do campo aparece a seguinte menssagem de erro!!!
Project sistema.exe raised exception class EOleException with message 'O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado'. Process stopped. Use step or Run to continue.
Eu cliko no OK
e essa outra menssagem de erro volta aparecer.
O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado.
os procedimentos das linhas de comando
foi feita através da propriedade de tabela IndexFieldNames, que define o nome do índice para a classificação, conforme o campo clicado na grade (Column.FieldName)
Crie na tela padrão uma variável global chamada Ascendente do tipo Boolean para que todas as telas de cadastro passem a utilizá-la.
No evento OnShow, da tela padrão, digite: Ascendente := False;
Em FrmCadCliente, no evento OnTitleClick do DBGrid digite:
Ascendente:= not Ascendente;
If Ascendente then
Dm.tab_Clientes.IndexFieldNames := Column.FieldName + ' ASC' <---- (o erro estar nessa linha de comando)
else
Dm.tab_Clientes.IndexFieldNames := Column.FieldName + ' DESC';
end;
Como faço para corrigir esse problema!!!
Agradeço a atenção q a scriptbrasil e seus usuários tem me dado todo esse tempo.
Um excelente incentivo ao aprendizado.
Lívio Neiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.