Luiz Ahumada Postado Setembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2007 Olá! Estou usando Delphi 7.Minha Dúvida é assim:O Usuário insere quantos itens em um ComboBox. (eu não sei o limite máximo)Depois eu preciso extrair esses dados e jogar em um Memo.Tentei usar esse código (x já declarado anteriormente): for x:=0 to combobox.Items.Count-1 do begin memo.Lines.Add(combobox.Items.Strings[x]) end;Mas não está funcionando..Muitíssimo grato pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2007 Minha Dúvida é assim:O Usuário insere quantos itens em um ComboBox. (eu não sei o limite máximo)Depois eu preciso extrair esses dados e jogar em um Memo.Tentei usar esse código (x já declarado anteriormente):for x:=0 to combobox.Items.Count-1 do begin memo.Lines.Add(combobox.Items.Strings[x]) end;Mas não está funcionando..Luiz Ahumada, o que seria este não está funcionando? Não está compilando? Ocorre algum erro de execução? Não acontece nada?É muito importante que você seja o mais claro possível.Mesmo assim, desde que a propriedade Lines (TMemo) e Items (TComboBox) são exatamente da mesma classe, você deveria poder usar das seguintes maneiras:memo.Lines.Assign(combobox.Items);oumemo.Lines.Text := combobox.Items.Text;sem a necessidade de qualquer uso de for - simplesmente atribuição direta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Ahumada Postado Setembro 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2007 Desculpe, preciso me expressar melhor.. Sua dica foi útil (para uma outra coisa)!Obrigado!Cordiais desculpas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luiz Ahumada
Olá!
Estou usando Delphi 7.
Minha Dúvida é assim:
O Usuário insere quantos itens em um ComboBox. (eu não sei o limite máximo)
Depois eu preciso extrair esses dados e jogar em um Memo.
Tentei usar esse código (x já declarado anteriormente):
for x:=0 to combobox.Items.Count-1 do
begin
memo.Lines.Add(combobox.Items.Strings[x])
end;
Mas não está funcionando..
Muitíssimo grato pela ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.