Denso Postado Setembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2007 (editado) Problema resolvido... :rolleyes: --------alguém ai sabe um code pra descobri se o computador está conectado a internet ou não???Eu tinha num code q um amigo tiinha me passado, mas já faz tempo e formatei o PC a um tempo e perdi....alguém tem ??? Editado Setembro 10, 2007 por Denso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2007 Denso, veja se a dica deste post lhe ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denso Postado Setembro 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2007 não consegui usa a dica dese topiko ai não porque meu delphi não tem o component NMFTP...mas de boa, consegui fazer o que eu queria :lol: ....fiz o seguintE:inseri o component idipwatch e coloquei um timer no meu programa assim:procedure TForm1.Timer4Timer(Sender: TObject); begin IdIPWatch1.ForceCheck; if (IdIPWatch1.CurrentIP <> '127.0.0.1') then [Aqui o bloco de comandos desejado SE o computador estiver conectado na internet] end;Mesmo assim vlwss...Se quiser fechar ou deletar o tópik pode fechar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Setembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2007 OpaApenas complementando, uma máquina em rede tem o IP diferente de 127.0.0.1 ou 0.0.0.0e nem por isso quer dizer que ela esteja conectada a Internet...Se você quiser fazer algo bem preciso, faça um TClientSocket se conectar na porta 80 emalgum site conhecido, ou até mesmo pingar algum site...abraçox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denso Postado Setembro 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2007 (editado) pode crer churc....é q aqui em casa esse esquema q se o IP for diferente de 127.0.0.1 então comecar os comandos funcionou.....me falaram pra fazer isso q você falou do TclientSock mas meu delphi ta sem esse component (q'b***) ....vo procurar o componente NMFTP e o ClintSockt, agora!alguém sabe onde posso encontraR ? Editado Setembro 12, 2007 por Denso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Denso
Problema resolvido... :rolleyes:
--------
alguém ai sabe um code pra descobri se o computador está conectado a internet ou não???
Eu tinha num code q um amigo tiinha me passado, mas já faz tempo e formatei o PC a um tempo e perdi....
alguém tem ???
Editado por DensoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.