Guest Luigi Brancaglion Postado Setembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2007 Boa Noite Eu so iniciante no html e eu to fazendo um site.Eu gostaria de saber como se deixa colorido as frases e como eu faço um titulo centralizado o meu so fica do lado esquerdo a telo por favor se derem me enviem por email ou deixe aqui mesmo a resposta.luigibrancaglion@ig.com.brvlw :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geleiaskt Postado Setembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2007 (editado) Para colorir o texto, em html, usa-se:<font color="#000000">SEU TEXTO AQUI</font>.É recomendado o uso de CSS para estilizar seu site. Com CSS fica assim:<style type="text/css"><!-- -->.textoColorido{ color:#000000;}<!-- --></style><span class="textoColorido">SEU TEXTO AQUI</span>Lembrando que cada cor é composta de 6 digitos hexadecimais e acompanhada por jogo-da-velha antes dos mesmos. A cor do exemplo que citei acima é a PRETA, que é representada por seis zeros (#000000).Para aprender um pouco mais acessa: www.agatetepe.com.br e baixa uma apostila de HTML lá. Abraço! Editado Setembro 9, 2007 por Geleiaskt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Anonymous -- Postado Dezembro 22, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2007 E já usou <CENTER>?<center>TESTE</center>assim o texto fica no centro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego_Bittencourt Postado Dezembro 22, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2007 O recomendado seria o que o Geleiaskt disse mesmo, mas com o menor uso de span possível, por mais que eles em alguns casos sejam úteis, se o texto trata-se de um parágrafo, por exemplo, o melhor seria colocar a classe dentro desse p. E sem center, não é mais recomendado o uso dela. Na minha opinião:<style type="text/css"> .paragrafo-principal { color: #F00; text-align: center; } </style> <p class="paragrafo-principal">Seu texto aqui</p>Ah, e só uma dica, seria bom também não usar classes como "estilovermelho" ou "textocolorido", o recomendado seria nomear a classe de acordo com a função que ela desempenha e não a aparência... pois se mais tarde o "estilovermelho" precisar ficar com a cor verde ou o "textocolorido" ser preto, complica. :laugh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Luigi Brancaglion
Boa Noite
Eu so iniciante no html e eu to fazendo um site.
Eu gostaria de saber como se deixa colorido as frases e como eu faço um titulo centralizado o meu so fica do lado esquerdo a telo por favor se derem me enviem por email ou deixe aqui mesmo a resposta.
luigibrancaglion@ig.com.br
vlw
:rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.