MTavares Postado Setembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2007 Prezados colegas,Como faço pra verificar se um determinado nome já consta no banco de dados em Postgre... eu tentei dessa forma...<?php....if($muito != pg_fetch_result($lista,0,"nome")){ echo "mensagem";}.....?>... só que não deu certo...Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2007 Faz a busca pelo nome no BD, utiliza o pg_num_rows para contar quantos resultados retornaram, se foi igual a zero é porque não existe, caso contrário o nome já existe no BD... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Setembro 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2007 beleza ESerra,Vou colocar uma parte do código:<?... $sqll = "select nome from pc_cadastro where nome ='".$nome."'"; $lista = $bd->consulta($sqll); if(pg_num_rows($lista) > 0){ $sql = "insert into pc_novo(id, nome) values(".$id', '$nome');"; $bd->exec($sql); }else{ echo "<br><br>cadastrou";}...?>Ou seja.. quero verificar se existe o nome no banco, caso não haja será feito o insert, senão, nada feito...só que quando fiz desse jeito, zera o insert....abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2007 Você escreveu "quero verificar se existe o nome no banco, caso não haja será feito o insert, senão, nada feito.", agora no seu código você colocou >0... tá sem lógica isso...<? ... $sqll = "select nome from pc_cadastro where nome ='".$nome."'"; $lista = $bd->consulta($sqll); if(pg_num_rows($lista) == 0){ /* AQUI é se não encontrar nada no banco... */ $sql = "insert into pc_novo(id, nome) values(".$id', '$nome');"; $bd->exec($sql); }else{ /* AQUI é se encontrar alguma coisa no banco... */ } ... ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Setembro 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2007 beleza ESerra, Realmente me expressei mal... na verdade estou trabalhando com templates e com classes, logo tenho uma página que através de um select, onde fica armazenados os nomes... ao clicar em gravar, eles vão para uma outra página onde faz a insersão...mas antes tem que verificar se o nome já existe no banco...caso não exista ele grava... senão ele não grava....abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MTavares
Prezados colegas,
Como faço pra verificar se um determinado nome já consta no banco de dados em Postgre... eu tentei dessa forma...
<?php
....
if($muito != pg_fetch_result($lista,0,"nome")){
echo "mensagem";
}
.....
?>
... só que não deu certo...
Abraços!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.