ranilson Postado Setembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2007 bom dia pessoal.....será que alguém pode me dar uma mãozinha.....é coisa simples.tenho um arquivo (c:\miolo.gdb) e quero no evento "on close" do formulario "login" gravar esse arquivo em c: ou em D: (melhor) .....é como um backup....só que bem mais simples.estou embolado com o código......dá pra ajudar?delphi7 e interbase6.5sdsranilson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Setembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2007 OpaPra copiar arquivos só utilizar o CopyFile(PChar('Caminho de origem'), PChar('Caminho de destino'), Ignorar se existir);Em ignorar se existir, voce coloca True se não quiser sobreescrever o arquivo casoele já exista, ou coloca False pra ele sobreescrever...CopyFile(PChar('C:\miolo.gdb'), PChar('C:\_miolo.gdb'), False);abraçox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ranilson Postado Setembro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 13, 2007 OpaPra copiar arquivos só utilizar o CopyFile(PChar('Caminho de origem'), PChar('Caminho de destino'), Ignorar se existir);Em ignorar se existir, voce coloca True se não quiser sobreescrever o arquivo casoele já exista, ou coloca False pra ele sobreescrever...CopyFile(PChar('C:\miolo.gdb'), PChar('C:\_miolo.gdb'), False);abraçoxbeleza churc......e se a gravação fosse na unidade D: ...... posso usar o mesmo sistema? ou a coisa complica?grato ranilson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2007 OpaPra copiar arquivos só utilizar o CopyFile(PChar('Caminho de origem'), PChar('Caminho de destino'), Ignorar se existir);Em ignorar se existir, voce coloca True se não quiser sobreescrever o arquivo casoele já exista, ou coloca False pra ele sobreescrever...CopyFile(PChar('C:\miolo.gdb'), PChar('C:\_miolo.gdb'), False);abraçoxbeleza churc......e se a gravação fosse na unidade D: ...... posso usar o mesmo sistema? ou a coisa complica?ranilson, como você pode observar o path indica a unidade C:, não é mesmo, então, se você quiser trocar por D: ou F: não haverá qualquer problema.Único problema que você poderia ter é se tentar enviar para uma unidade CD-ROM, onde ela não pode grava nada (uma CD-RW, sim), mas daí são outros quinhentos...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ranilson
bom dia pessoal.....
será que alguém pode me dar uma mãozinha.....é coisa simples.
tenho um arquivo (c:\miolo.gdb) e quero no evento "on close" do formulario "login" gravar esse arquivo em c: ou em D: (melhor) .....é como um backup....só que bem mais simples.
estou embolado com o código......dá pra ajudar?
delphi7 e interbase6.5
sds
ranilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.