Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Menu Em Flash E Frames


Guest JoãoSilva

Pergunta

Guest JoãoSilva

Olá a todos!

Bem, já estive aqui a ver o fórum várias vezes e não cheguei a solução nenhuma.

O meu problema é que criei um menu em flash com quatro botões, e o meu site tem 3 frames:

- a lateral (é onde está o menu);

- o roda-pé (ou o nome que vocês lhe quiserem dar!..);

- e a parte central.

O meu problema é que não consigo fazer com que, eu ao carregar nos botões, o destino abra na parte central.

Tenho dois programas e já tentei com os dois. O "123 Flash Menu" e o "Flashation Menu Builder". Já tentei _blank, _parent, _self, _top e nada resultou. Ou abre numa nova pág, ou na frame onde está o menu,...

Se me poderem ajudar agradeço desde já.

Se não conhecerem estes programas e me aconselharem outros, tudo bem.

Digo desde já que tou a fazer o meu site no frontpage e tenho o Macromedia Flash 8 e Adobe Flash CS3 Professional.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom amigo... você não esplicou muito bem, mas pelo oque eu intendi você quer que quando clica no botao troque apenas a parte central.. e o roda pé e a lateral continuem as mesmas...

Lembro a você que no forum eu não dou o peixe e sim a varinha...

Portanto pense comigo..

E se voce abrir um gotoAndStop e poem o numero do frame que é aonde ira parar. intendeu?

pois você muda apenas o frame da parte central, o resto você permanece.

Entendeu??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Priscilla --

Oi Pedro!

vi aqui sua resposta, procurando a mesma solução que o amigo que tentou ajudar.... na verdade, acho que entendeu que os frames são no flash, mas na verdade devem ser como o meu projeto, frameset, no .html...

Tambem to com o mesmo problema,fiz um top em flash, que tem que ser fixo eqto se navega,

então os links tem que ir no frame principal, no .html, que se chama mainFrame.

tentei como abaixo e não deu certo... sabe como proceder dessa forma?!

Agradecida!

on (release)

{

getURL("empresa.htm", "principal");

}

Bom amigo... você não esplicou muito bem, mas pelo oque eu intendi você quer que quando clica no botao troque apenas a parte central.. e o roda pé e a lateral continuem as mesmas...

Lembro a você que no forum eu não dou o peixe e sim a varinha...

Portanto pense comigo..

E se voce abrir um gotoAndStop e poem o numero do frame que é aonde ira parar. intendeu?

pois você muda apenas o frame da parte central, o resto você permanece.

Entendeu??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Este de tipo de "linkagem" não funciona galera (pelo menos eu nunca consegui), você só consegue usar FRAMES em HTML puro, ou seja, HTML x HTML (lógico, salvo excessões com outras linguagens de internet), se você tem um banner em flash e quer abrir em um frame de HTML, você de usar IFRAME e não FRAME...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tambem to com o mesmo problema,fiz um top em flash, que tem que ser fixo eqto se navega,

então os links tem que ir no frame principal, no .html, que se chama mainFrame.

tentei como abaixo e não deu certo... sabe como proceder dessa forma?!

Agradecida!

on (release)

{

getURL("empresa.htm", "principal");

}

Se o nome do seu frame se chama mainFrame, o sue getURL tem de chamar com o mesmo nome...

on (release)

{

getURL("empresa.htm", "mainFrame");

}

T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...