junior.bportal Postado Setembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2007 Preciso de mais uma ajuda.... talvez essa seja complicada... rs...Bom... vou dar alguns exemplos de códigos de peças q tenho aqui pradepois dizer o q preciso...PC10405PC11001A.6PC8102PC8404QC6205Então, explicando o código das peças: o terceiro campo do código, daesquerda para a direita é a polegada da nossa peça. Aqui na empresatemos itens com 6, 8, 10 e 12 polegadas... o que eu preciso é oseguinte:ter uma consulta e consequentemente um relatório que totalize todas asminhas vendas por polegadas... entendeu??? ou seja... o sistema tem qcontar a partir do primeiro campo da esquerda e quando chegar noterceiro campo, separar a peça para o grupo de polegada a qual ela sedestina...POLEGADAS 6: R$ XXXXXPOLEGADAS 8: R$ XXXXXPOLEGADAS 10: R$ XXXXPOLEGADAS 12: R$ XXXXNão sei se expliquei bem... mas é isso q preciso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Setembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2007 Fera talvez até seja possivel fazer isso, mais pelo que percebi não há uma padronização referente a numeração, ou seja já que a polegada faz parte de um "campo código" e ela não tem uma extensão fixa, então eu não vejo como utilizar uma função que pudesse extarair com exatidão essa parte, o que poderia ajudar nessa questão? Mais se você quiser tente utilizar umas das funções left, reight ou mid, no código da sua consulta para criar um campo calculado extraindo somente a polegada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junior.bportal Postado Setembro 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2007 É, pensei em fazer isso mesmo, porque tb não vejo outra saída... Vou fazer isso mesmo...Vlw!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elber Carretoni Postado Setembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2007 É, pensei em fazer isso mesmo, porque tb não vejo outra saída... Vou fazer isso mesmo...Vlw!!!Jr...conforme e-mail encaminho à mim, fiz o que você pediu...Entretanto, o que o Malj falow deve ser considerado...se você determinar com exatidão que o terceiro e o quarto caractere serão sempre informativos da polegada, tudo bem...mas, se você não tiver essa exatidão, ae já complica. Por exemplo, a quantidade de caracteres de 01 para 100 é diferente, entendeu? neste exemplo, se eu fosse determinar que somente dois caracteres serão as polegadas do meu campo código, o 100 ficaria como 10, e não verdadeiramente 100...certo?Bom...fiz um exemplo e posso te mandar por e-mail..entretanto, pense nisso, e se for o caso, ajuste a quantidade de caracteres no campo código para deixá-los sempre com a mesma quantidade...ae sim funciona bem!Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
junior.bportal
Preciso de mais uma ajuda.... talvez essa seja complicada... rs...
Bom... vou dar alguns exemplos de códigos de peças q tenho aqui pra
depois dizer o q preciso...
PC10405
PC11001A.6
PC8102
PC8404
QC6205
Então, explicando o código das peças: o terceiro campo do código, da
esquerda para a direita é a polegada da nossa peça. Aqui na empresa
temos itens com 6, 8, 10 e 12 polegadas... o que eu preciso é o
seguinte:
ter uma consulta e consequentemente um relatório que totalize todas as
minhas vendas por polegadas... entendeu??? ou seja... o sistema tem q
contar a partir do primeiro campo da esquerda e quando chegar no
terceiro campo, separar a peça para o grupo de polegada a qual ela se
destina...
POLEGADAS 6: R$ XXXXX
POLEGADAS 8: R$ XXXXX
POLEGADAS 10: R$ XXXX
POLEGADAS 12: R$ XXXX
Não sei se expliquei bem... mas é isso q preciso...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.