Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mouse Passa E Imagens Se Movimentam Para A Direcao Contraria..

m_axx

Pergunta

bom...antes de tudo...procurei nas 5 primeiras paginas do forum e não achei nada que pudesse me ajudar...e tem muita coisa, então por favor...não é má vontade d procurar...+ é muito tópico...e eu to meio na pressa....

bom...tenho um flash com varias umagens, uma embaixo da outra...quero saber como fazer aquele velho efeito d q quando o mouse passa para o topo da tela as imagens vao para baixo e quando o mouse vai para baixo elas sobem...

dou preferencia aos scripts + simples...porque não sou nenhum expert d AS...+ kem puder ajudar aí de qualker forma...valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest AdrianoCol
bom...antes de tudo...procurei nas 5 primeiras paginas do forum e não achei nada que pudesse me ajudar...e tem muita coisa, então por favor...não é má vontade d procurar...+ é muito tópico...e eu to meio na pressa....

bom...tenho um flash com varias umagens, uma embaixo da outra...quero saber como fazer aquele velho efeito d q quando o mouse passa para o topo da tela as imagens vao para baixo e quando o mouse vai para baixo elas sobem...

dou preferencia aos scripts + simples...porque não sou nenhum expert d AS...+ kem puder ajudar aí de qualker forma...valeu!!

E ai cara beleza, vamos ver se eu cosigo te dar uma luz

É o seguinte, vou te dar só a logiga disto, se você quer que o mouse suba e a imagem desça e vice e versa.

Na action voce tem que trabalhar a posição y da imagem e do mouse

vamos supor que você brigou com sua mina no prédio rsrs, e ela diz se você subir ela desce e s você descer ela sobe (você é o mouse e ela a imagem)pronto foi feito a base do raciocinio para usar no seu

projeto

se seu palco tem 400 px (400 andares do prédio)

cetralize sua imagem (obs:sua imagem deve ser um movieclip ou estar dentro de um moviecli..)

clique na imagem e aperte F9 para colocar um pequena action;

onClipEvent (mouseMove) { //Evento (movimento do mouse)

y = _root._ymouse; //variavel y igual posição atual do mouse

this._y = 400-y; //posição da imagem = numeros de andares - posição do mouse

updateAfterEvent(); //este comando vai suavizar o movimento da img ou mc

}

Falou espero ter ajudado

Abraxx!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...