Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relacionamento Entre Registros Indiretos

Guest --Arnaldo --

Pergunta

Guest --Arnaldo --

Estou criando uma aplicação e surgiu uma necessidade de criar um relacionamento de registros indiretos.

Tipo assim:

Tabela de Usuários / Tabela de Relacionamento entre Usuários

tab_usuario - tab_relusu

Onde na tabela de usuários (tab_usuario) tenho vários usuários, exemplo:

A, B, C, D, E...

E na tabela de relacionamentos (tab_relusu) existe o tipo de relacionamento,

A > B

B > C

C > D

E > A

Como faço para achar o caminho entre esses usuários, por exemplo A com D

A > B > C > D

Eu sei que no Orkut existe algo parecido com isso, quando mostra quando um visitante que te ADD ou manda um scrap ele mostra o caminho para chegar nesta pessoa, ou seja, fulano é amigo do amigo do amigo.

quando se trata do relacinamento direto fica fácil, basta eu procurar se D faz relacionamento com A, mas no caso não faz então seria necessário fazer uma procura registro por registro.

Pelo que andei vendo, devo ter que usar recursividade, agora não sei como fazer isso.

Agradeço se alguém puder ajudar.

Grato

Arnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

hum... boa pergunta, tb queria saber como eles fazem isso.

talvez exista um limite, tipo eles vao procurar no maximo ate o décimo amigo. ai talvez eles facam 10 joins num select só. depois procuram 1 por 1 pra ver se conseguem ligar A com D, se não encontrarem nos 10 joins, eles nem mostram.

seila, foi como eu consegui imaginar, talvez exista um jeito mais bunito e correto de fazer isso. ve se minha ideia ajuda em alguma coisa, se você (ou alguém) descobrir uma solucao melhor, posta ai q eu tb quero saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...