fjuniorwin Postado Setembro 15, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2007 tenho o seguinte código:<?$aula="eu"\n;echo "$aula";echo "aula <br>";echo "hoje";?>e aparece a seguinte mensagem no browser:Warning: Unexpected character in input: '\' (ASCII=92) state=1 in c:\program files (x86)\easyphp1-8\www\aula_php\teste.php on line 10Parse error: parse error in c:\program files (x86)\easyphp1-8\www\aula_php\teste.php on line 10O que está acontecendo? por que o \n não está funcionando se nos livros diz que pode-se usar o \n para fazer quebra de linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 15, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2007 Coloque o \n entre as aspas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --fjuniorwin -- Postado Setembro 16, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2007 Coloque o \n entre as aspas...Coloquei mas continua sem funcionar !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 16, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2007 \n só quebra no código fonte da página, para quebrar na página você deve usar o <br>. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fjuniorwin Postado Setembro 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 (editado) \n só quebra no código fonte da página, para quebrar na página você deve usar o <br>.Amigo, infelizmente continuo na mesma. Minha dúvida não foi solucionada, não entendi o que você disse e necessariamente o erro no código contiua. Editado Setembro 17, 2007 por fjuniorwin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 Ésó trocar sua linha 10 para essa:$aula="eu \n"; Ou se for rodar em servidor Windows: $aula="eu \r\n"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fjuniorwin Postado Setembro 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 Ésó trocar sua linha 10 para essa:$aula="eu \n"; Ou se for rodar em servidor Windows: $aula="eu \r\n";Deixei o código assim:<?$aula="eu \r\n";echo "$aula";echo "aula <br>";echo "hoje";?>Agora não aparece mas a mensagem de erro, porém a linha não quebra. Uso o EasyPHP será que pode ter haver com a configuração da tabela ASCII ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 Olha o que eu escrevi "\n só quebra no código fonte da página, para quebrar na página você deve usar o <br>."o \n, \r\n só servem de marcação para o sistema operacional saber onde é uma quebra de linha, o HTML usa obrigatoriamente o <br>... se você olhar no código fonte vai ver que lá tá quebrada a lonha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fjuniorwin
tenho o seguinte código:
<?
$aula="eu"\n;
echo "$aula";
echo "aula <br>";
echo "hoje";
?>
e aparece a seguinte mensagem no browser:
Warning: Unexpected character in input: '\' (ASCII=92) state=1 in c:\program files (x86)\easyphp1-8\www\aula_php\teste.php on line 10
Parse error: parse error in c:\program files (x86)\easyphp1-8\www\aula_php\teste.php on line 10
O que está acontecendo? por que o \n não está funcionando se nos livros diz que pode-se usar o \n para fazer quebra de linha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.